quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

TAG - Feitiços Literários


Hoje vou responder a TAG Feitiços Literários, que vi no Blog Confissões de um Leitor, ela foi criada pelo Edward, do canal Turtle Sympathy, e traduzido pela Kah, do Leitora Voraz, e ela consiste em relacionar um feitiço usado em Harry Potter com um livro.

1. Expecto Patronum = um livro que remete a boas memórias da sua infância.

O Sobrinho do Mago (C. S. Lewis), o começo me faz lembrar das brincadeiras com os meus primos (menos a parte de ir para Nárnia e despertar a Jadis).



2. Expelliarmus = um livro que te surpreendeu.

E Não Sobrou Nenhum (Agatha Christie), quando o quesito é surpresa está difícil de superar este livro, pois o final foi UAU, sem comentários.

 


3. Priori Incantatem = o último livro que você leu.

Clara dos Anjos (Lima Barreto), consegui concluir a leitura, e até gostei do livro, não foi o melhor livro que já li, mas não é de forma alguma ruim.




4. Alohomora = um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.

Jogos Vorazes (Suzanne Collins) existem outros, mas escolhi essa trilogia, pois antes de lê-la eu estava com muito preconceito contra ela, primeiro por ser uma distopia e nunca tinha lido nada do gênero, e depois pelo enredo – “24 crianças em uma arena para se matarem”. Li e gostei muito do gênero, e já adicionei várias distopias a minha lista de futuras compras.



5. Riddikulus = um livro engraçado que você tenha lido.

O Fantástico Mistério de Feiurinha (Pedro Bandeira), que conta a história de Feiurinha, a princesa desaparecida. Muito bom e garante muitas risadas.



 6. Sonorus = um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Trilogia Mundo de Tinta (Cornelia Funke), já falei dela no blog, já fiz especial, e considero que todos deveriam conhece-la, é muito linda.



7. Obliviate = um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

Não ligo para spoiler, em alguns livros costumo ler a última página antes (menos quando se trata de romance policial, por motivos óbvios). Mas li um spoiler do final de Convergente, terceiro livro da Trilogia Divergente de Veronica Roth, que murchou toda minha vontade de ler a série.


  
8. Imperio = um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

Amor de Capitu (Fernando Sabino): esse livro é a história do livro Dom Casmurro (Machado de Assis) contado em terceira pessoa, dessa forma todas as paranoia de Bentinho ficam de fora, e pra mim deixou mais claro ainda que Betinho não tinha motivo nenhum para ter ciúmes. A linguagem desse livro é mais simples e a narrativa é em terceira pessoa, recomendo para quem gostou de Dom Casmurro e para quem NÃO gostou.



9. Crucio = um livro que foi doloroso ler.

O Ateneu (Raul Pompeia), encarei essa pergunta como um livro difícil de ler, e para mim esse foi um livro muito cansativo.



10. Avada Kedavra = um livro que poderia matar (interprete como quiser).

A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak), a história é linda, e escolhi pelo fato dele ser narrado pela Morte em pessoa (será que se aplica o termo???).



Bom é isso, espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.

Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário