Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling.


Essa é a terceira resenha do Especial Harry Potter. O terceiro livro da série foi publicado em 1999, pela Editora Bloomsbury sob o titulo de Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, sendo publicado pela Editora Rocco e traduzido por Lia Wyle em 2000 como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, com 348 páginas.
É notória a desaprovação dos Dursley em relação a tudo ligado ao universo bruxo, e a entrada e saída de corujas na casa durante as férias deixa Tio Valter profundamente irritado. E a visita da irmã não colabora para melhorar o seu humor, muito menos o de Harry.
Se nós imaginávamos que os Dursley eram horrendos, digamos que neste livro conhecemos alguém pior, Tia Guida – irmã de Tio Valter, que é muito mais irritante e insuportável que os Dursley.
Antes do retorno a Hogwarts, para o seu 3º Ano na Escola de Magia e Bruxaria, Harry descobre que Sirius Black, considerado um perigoso assassino e grande aliado de Voldemort, conseguiu fugir de Azkaban, prisão bruxa – da qual nenhum bruxo havia conseguido fugir. Essa fuga deixou a comunidade bruxa em polvorosa.
Harry não dá muita importância ao fato, até descobrir que Sirius teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os seus pais, entregando-os a Voldemort.
Em Hogwarts ele percebe que algumas coisas não mudaram:

* eles terão um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas – fato que se repete todos os anos;

* Snape, professor de Poções continua não gostando dele;

* eles não terão um ano letivo tranquilo.

Os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, passam a guardar os portões da escola, a procura de Sirius Black, pois o Ministério acredita que ele tentará algo contra Harry. Mas esses guardas parecem ter uma atração por Harry e exercem efeitos profundos no garoto.
Esse é o meu livro favorito da série, pois nele Harry passa por um período de transição: da infância para a adolescência, dessa forma a trama começa a ficar mais complexa, e é nele que aparece o meu personagem preferido: Remo John Lupin – nunca me apeguei tanto a um personagem como me apeguei a ele, embora algumas pessoas não lhe dê o devido reconhecimento. Pesquisando na internet sobre ele, encontrei um texto muito legal de uma das colunistas do Potterish: esse texto me representou, então deixo o link para quem quiser ler.
Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Capa original da edição britânica.



Comentários

  1. amei sua resenha!! nunca li o harry potter,mas confesso que acho bem interessante todas as resenhas que leio.
    obrigada por compartilhar.
    amo vim aqui.
    https://escreverdayse.blogspot.com.br/

    Ha ta rolando um sorteio no insta do blog,se quiser participar da uma passadinha la.
    @cartasparamim17

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr