Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J. K. Rowling.

Olá, Férias chegando.
  


E hoje nós vamos falar do sexto e penúltimo livro da Série HP: Harry Potter and the Half-Blood Prince, que foi publicado pela editora Bloomsbury em 2005, sendo traduzido por Lia Wyle e publicado pela editora Rocco em 2005 como Harry Potter e o Enigma do Príncipe, com 510 páginas.
Após passar o ano todo difamando Harry e Dumbledore e negando o retorno de Voldemort, Cornélio é obrigado a admitir o seu erro e pede demissão do cargo de Ministro da Magia, sendo substituído por Rufo Scrimgeour, ex-auror.
Mas as surpresas não param por aí, logo no começo descobrimos que Snape é tido, pelos Comensais da Morte, como um fiel seguidor e espião de Voldemort, embora Dumbledore acredite no contrário. Também descobrimos que Draco Malfoy fez sua iniciação e se tornou um Comensal, sendo incumbido de realizar uma perigosa missão. Sem duvida a história chegou a um dos seus pontos mais sombrios, tanto que J. K. Rowling declarou que os dois últimos livros eram tão relacionados que pareciam duas metades duma mesma história.
Harry é levado por Dumbledore para passar o restante das férias na Toca, mas antes eles vão ao esconderijo de Horácio Slughorn, ex-professor de Poções, com intuito de convencer Horácio a retomar seu posto em Hogwarts (no que eles são bem sucedidos), e Snape assume o tão almejado cargo de professor de Defesas Contra as Artes das Trevas (já dá para imaginar que algo vai acontecer relacionado a ele – já que o cargo foi azarado).
O desempenho sofrível de Harry em Poções melhora consideravelmente, a ponto de superar Hermione, após a mudança de professor, e claro, após ele encontrar um livro de Poções que pertenceu a uma pessoa que se auto-intitulava “Half-blood Prince” “Príncipe Mestiço”, que contêm inúmeras anotações extremamente úteis no preparo de Poções, além de feitiços e encantamentos.
Com o intuito de conhecerem melhor Voldemort, Dumbledore passa a ficar mais próximo de Harry, dando algumas aulas extras, onde eles analisam memórias relacionadas ao Lorde das Trevas – tentando desta forma descobrir seus planos e suas fraquezas, pois a batalha está cada vez mais próxima. Mas nem tudo é sombrio nesse livro, pois há espaço para comédia e para o romance, alguns casais são formados, outros desfeitos.
É incrível e maravilhoso perceber o amadurecimento dos personagens, da história e da autora, enquanto escritora. Além disso, a essa altura da série, percebemos a grande habilidade de J. K. de interligar as histórias dos livros, com ganchos, com pistas, com detalhes, sem que a leitura de um livro depende exclusivamente da leitura do livro anterior.

Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.
Beijos e até a próxima.

Capa original da edição britânica.

Comentários

  1. Olá,
    acabo de conhecer seu blog e já me deparo com um post sobre um livro da minha série favorita no mundo :)
    Sou louca por HP desde os meus 13 anos, e isso faz tempo, viu? Preciso reler os livros, pois já faz alguns anos que não toco neles, desde que finalizei a série. Enfim, qualquer livro dessa série é bom, mas tenho um carinho especial pelos 4 últimos :)
    bjo
    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Harry Potter também é minha série favorita <3. Esse mês todos os post são relacionados a série (TAGs, resenhas, minha coleção). Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr