Pular para o conteúdo principal

TAG - Cássia Eller e Livros


Tudo bem com vocês??? Hoje vou responder a TAG Cássia Eller e Livros, que foi criada pela incrível Patrícia Pirota. Ela relacionou 10 músicas interpretadas pela Cássia com livros e ficou SHOW. Então bora começar:

1.       Non, je ne regrette rien - um livro que você leu meio na dúvida, mas não se arrependeu de ter lido.

  
Só para não perder o costume, vou roubar em TAG, e escolher 2 livros que foram lidos no meu ensino médio e que GOSTEI MUITO: O Crime do Padre Amaro de Eça de Queirós e Cidades Mortas de Monteiro Lobato. Ambos os livros eu li na obrigação, pois tínhamos de fazer algum trabalho sobre ele, mas que me surpreenderam, e me fizeram querem ler mais obras desses autores.




2.     Malandragem – um livro com uma personagem que vê a vida de uma forma esperançosa


Vou roubar a resposta da Patrícia, e citar Extraordinário da R. J. Palacio, pois o personagem além de ver a vida de uma forma esperançosa nos faz vê-la assim também.



3.      Por enquanto - um livro em que a personagem passa por uma mudança drástica


Persépolis da Marjone Satrapi. Que é uma biografia em quadrinhos da autora – da sua infância até 2000 (aproximadamente).



4.     Segundo sol - um livro de ficção ou fantasia

  
Incidente em Antares do Érico Veríssimo. Esse livro é incrível... Principalmente a segunda parte.



5.      1º de julho - um livro com uma personagem feminina forte

  
Eu sou Malala. Ainda não li, mas lerei em breve. Escolho esse livro pela história dela e por tudo que ela enfrentou e por ser uma historia real.


6.     Relicário - um livro com uma história de amor triste


O Primo Basílio de Eça de Queirós. Sem comentários. Confere a resenha.



7.     All star - um livro com uma história de amizade


Harry Potter de J. K. Rowling. É impossível não se lembrar de Harry Potter quando o assunto é amizade. Apesar das brigas, das diferenças a amizade prevalece e se fortaleza a cada livro.



8.     Partido alto - um livro com uma personagem que passa maus bocados


Os Miseráveis de Victor Hugo. Esse livro é fantástico, vale cada uma das 2 mil páginas que ele tem. E os problemas de Jean Valjean não param, só dão um tempinho. LEIAM, vale muito a pena.



9.     Luz dos olhos - um livro que você leu há muito tempo e sente saudades de ler


O Conde de Monte Cristo, li há a 8 anos atrás, e quero muito comprar aquela edição linda da Zahar e reler.



10.  E.C.T - um livro de cartas ou diário


Cartas Extraordinárias – que livro incrível. SUPER RECOMENDO, e ouvi boatos que terá um segundo volume e já quero para ontem.



Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr