segunda-feira, 9 de maio de 2016

TOP 5 - Mães Literárias


Tudo bem com vocês???
Extraordinariamente hoje não teremos post sobre experiência de leitura. O post de hoje será temático em comemoração ao DIAS DAS MÃES – que foi ontem, domingo. Para comemorar essa data irei fazer o TOP 5 – Mães Literárias que acho pessoas incríveis. Vi essa ideia no canal Amiga da Leitora e gostei muito. Aproveite e confira TAG: Frases de Mãe que eu já respondi. Então vamos começar:



A primeira da minha lista é Lilian Potter, da série Harry Potter. Lilian de sacrifica na tentativa de salvar a vida do seu filho, e ao fazer isso confere uma proteção mágica que só se quebrará quando ele tiver 17 anos. E isso fez total diferença no desenrolar da história.




A segunda mãezona da minha lista também é da série Harry Potter: Molly Weasley, que é a fortaleza da família Weasley, ela cuida de todos com carinho e amor, sendo severa quando necessário. Após conhecer Harry, ela também o “adota” como filho e passa a cuidar dele sempre que possível.




Abrindo um pequeno parêntese na minha lista, acho incrível como a J. K. retrata suas personagens femininas: tanto a Lilian (que é nascida-trouxa), quanto a Sra. Weasley (que é sangue-puro) são bruxas poderosas e muito habilidosas com a magia, e que decidiram formar uma família e se dedicam a ela de corpo e alma. E temos também a Minerva, que é uma bruxa tão poderosa e habilidosa quanto, que já se descobriu realizada com sua profissão. Mostrando que o importante é vocês estar bem consigo mesmo.
  
A terceira mãe da minha lista é Fantine, do livro Os Miseráveis. Fantine é abandonada pelo “marido”, junto sua filha, Cosette. Apesar do preconceito e das difiicukdades, Fantine luta até o fim para cuidar de sua filha, sendo uma das historias mais triste desse livro.




A quarta mãe da minha lista é Park So-nyo, do livro Por favor, cuide da mamãe. É um livro muito triste e nos faz refletir e MUITO sobre a maternidade. Park se sacrifica para conseguir educar os filhos, não tem muito apoio do marido e luta dia e noite sustentar a família. Não tenho palavras para explicar a angustia que é ler esse livro. LEIA. LEIA JÁ.




A quinta e última mãe da minha lista é Isabel Pullman, mãe da Olivia e do August do livro Extraordinário. Ela tenta equilibrar o instinto materno de superproteger August e o instinto de prepara-lo para a vida. O que por si só já é super difícil, encontrar o equilíbrio entre proteção e liberdade. E o livro é SIMPLESMENTE incrível.



Essa foi minha lista. Espero que tenham gostado.
Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário