segunda-feira, 8 de maio de 2017

Viajei com: A Luneta Âmbar - Philip Pullman


Tudo bem com vocês??? No post de hoje quero comentar com vocês sobre o livro A Luneta Âmbar de Philip Pullman. Já tem post sobre os dois primeiros volumes, A Bússola de Ouro e A Faca Sutil, caso queira conferir.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Por se tratar do 3º volume não vou postar uma sinopse para não dar SPOILER dos volumes anteriores. Irei apenas comentar sobre a série em geral.


A série começa bobinha, com crianças procurando duendes sequestradores de crianças, mas vai crescendo, tomando um ar sombrio, pesado, que sinceramente não sei se recomendaria para uma criança.
Já em a “A Faca Sutil” a série se torna muito polêmica, ousada e me atrevo a dizer... um tanto agressiva. Para mim foi um surpresa o rumos tomados pela história. O final me surpreendeu bastante.
Gostei MUITO da escrita do autor, a narrativa é ágil e envolvente, fazendo com que o leitor relute em deixar o livro de lado. Já a história é inteligentíssima, muito bem amarrada e sem lacunas, embora alguns acontecimentos não tenham me agradado, nada fica sem resposta.
Como já tinha dito no post sobre o segundo volume, gostei MUITO dessa trilogia, mas já fica avisado: se você é uma pessoa muito religiosa e não gosta de livros que questionam isso eu não te recomendo a história, pois eu sou evangélica, e não me considero extremista e mesmo assim certos pontos da historia me incomodaram.
Após a leitura do terceiro volume, ficou mais latente ainda, a sensação que o autor segurou a mão nos acontecimentos do segundo volume e simplesmente soltou de uma vez no terceiro. Onde muitas coisas acontecem, e algumas em rápidas sucessões.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário