segunda-feira, 1 de maio de 2017

Viajei com: Para Continuar - Felipe Colbert


Tudo bem com vocês??? Hoje quero comentar sobre o livro Para Continuar do Felipe Colbert. Ganhei o livro de Amigo Secreto da linda da Maria. 
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Leonardo César é um estudante universitário, que possui um grave problema cardíaco, e pode ter uma ataque a qualquer momento, mas apesar disso ele tenta viver sua vida da forma mais “normal” possível. Enquanto voltava da faculdade encontra Ayako, e acaba se encantando pela jovem. Sua primeira tentativa de contato com ela não dá muito certo.
Ayako mora com o avô, e o ajuda com a difícil missão de manter em sigilo a existência de um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, onde se encontra milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
Gostei da história, de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa, sobre o bairro da Liberdade e sua historia, a trama é envolvente, a escrita é bem fluida, os capítulos são curtos. Mas a rapidez do envolvimento entre Leonardo e Ayako me incomodou, foi tudo rápido, tudo muito impulsivo, como se o autor tivesse um limite de páginas para contar uma história que levaria muito mais tempo para ser contada, e por isso enxugou várias partes. Além do romance, a história das luminárias poderia ser melhor desenvolvida, ter mais detalhes. Mas é uma leitura válida.

Um ponto positivo para o autor é a abordagem na historia de uma temática que é MUITO importante: a doação de órgãos. Eu li Belleville, e gostei mais desse livro, o romance e a situações narradas são mais criveis. Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário