segunda-feira, 22 de maio de 2017

Viajei com: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Tudo bem com vocês? Hoje quero conversar sobre o livro Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven. 

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Devo confessar que não curtir tanto assim o livro. Gostei do livro? SIM. Só que não achei essa coisa INCRÍVEL que todos falam.
Talvez tenha sido a bendita expectativa, talvez seja o momento em que eu li. Não sei. Gostei da escrita da autora, achei MUITO pertinente os temas abordados: depressão, separação e relacionamento familiar, luto, para citar alguns. Mas não consegui me conectar aos personagens. Pode ser que eu tenha um coração de pedra??? Não sei. Eu chorei igual criança com a conversa entre Katniss Everdeen e o gato da Prim no final de A Esperança, caso queira ler a conversa que contêm SPOILER clique aqui. Fico triste só de pensar na cena do Harry na Floresta Proibida conversando com o Lupin, caso queira ler a conversa que contêm SPOILER clique aqui.
Mas lendo esse livro não senti conexão nenhuma com os personagens. Isso não quer disser que o livro seja ruim, pelo contrário, como já disse, o livro é bem escrito e aborda VÁRIOS temas importantíssimos. simplesmente não achei tudo isso que todos falam.

Então é isso. Espero que tenham gostado. Caso tenha interesse em ler o livro – LEIA. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário