Pular para o conteúdo principal

Leituras de Julho


Tudo bem com vocês??? No post de hoje estarei mostrando as minhas leituras do mês de Julho. Confesso que li muito pouco, por se tratar de um mês com 15 dias de férias e levando em consideração que uma das leituras foi um mangá e a outra eu conclui a leitura nesse mês, cerca de 300 páginas das 1663 páginas. Mas quase conclui Harry Potter e a Ordem da Fênix, faltando menos de 100 páginas para terminar.
Vamos aos livros:



Já fiz post sobre os dois primeiros volumes desse mangá SENSACIONAL. Nesse segundo volume a história fica mais tensa, abordando temas como ética na ciência, genocídio. Mas sem perder o bom humor.



No mês de Julho conclui a leitura desse livro MARAVILHOSO. Que livro incrível, valeu cada uma das 1663 páginas. Também já tem post aqui no blog.
O livro conta a história do jovem Edmond Dantès, que é marinheiro no navio Pharon, do armador Pierre Morrel. Dantès tem um bom emprego, uma linda noiva, sua vida está indo a mil maravilhas, mas tanta felicidade atrai inveja, e Dantès vê tudo o que lhe é querido ser tirado. Um livro cheio de aventura, traição, vingança e delicioso de se ler. Super recomendo.



Essa foi uma releitura. Li a primeira vez na edição comum e agora reli na edição ilustrada, e a experiência é muito diferente. É muito legal ter acesso às imagens das obras, esculturas, locais e outros que são mencionados ao longo da obra. Já fiz post sobre a história e um mostrando os detalhes da edição ilustrada.
Após as aventuras vividas em Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, Langdon se vê novamente em apuros ao receber um convite em nome de seu grande amigo e mentor, Peter Solomon, para proferir uma palestra no Capitólio em Washington. Mas ao chegar ao local... nada – nem palestra, nem Peter, nada.
Langdon descobre que fora atraído até ali por Mal’akh – que acredita que os maçons de mais alto grau (grupo ao qual Peter pertence) tenham escondido a fonte de poderes extraordinários sob o Capitólio, e conta com ajuda de Langdon para decifrar as pistas e chegar até essa fonte, e para garantir a cooperação de Robert, Mal’akh sequestra Peter.


Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Espero conseguir ler mais esse mês. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Leu bastante. Um livro com mais de mil páginas é muita coisa. Eu estou meio lenta com minhas leituras, mas logo pego o ritmo de novo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De "O conde de Monte Cristo" li cerca de 400 páginas em Julho. Tem mês que estamos lentos mesmo - Normal.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr