quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TOP 5 - Mulheres Incríveis


No post de hoje irei recomendar 5 livros com mulheres marcantes. Muitos escritores quando tentam criar personagens femininas fortes, marcante acabam por masculinizarem elas, o que não é legal, pois uma mulher pode ser forte, decidida, incrível, e ao mesmo tempo amar, querer se sentir bonita, querer ter uma família. Uma coisa não anula a outra.
Eu poderia escolher essas cinco personagens da saga Harry Potter, pois J. K. sabe construir personagens femininas incríveis – Lilian, Luna, Gina, Minerva... Mas resolvi escolher duas.
 
Molly Weasley

Molly a primeira vista pode parecer só uma dona de casa, o que muito encaram como submissão da mulher as convenções sociais, mas Molly assumiu esse papel de esposa e mãe por vontade própria. Ela tem habilidades mágicas suficiente para ser o que quisesse ser, na batalha de Hogwarts ela enfrenta e derrota Bellatrix, que estava dando combate a três bruxas incríveis ao mesmo tempo – Hermione, Gina e Luna – mas percebemos que ela é feliz e está satisfeita com o papel que exerce.


Hermione Granger

O que dizer da bruxa mais inteligente da sua idade??? Hermione no começo tenta se provar o tempo todo, provar que é capaz, que embora seja mulher e nascida trouxa, ela tão capaz, na verdade mais capaz, que os demais. Mas com o tempo ela aprende a confiar mais em si mesma, embora continue respondendo a todas as perguntas feitas em sala. Além de lutar pelos direitos das minorias do mundo bruxo.


Katniss Everdeen

Katniss perde o pai muito jovem, e como sua mãe fica muito abalada psicologicamente, Katniss tem de assumir o sustento da família e os cuidados com a irmã. Katniss é muito decidida e apresenta uma garra incrível.


Malala Yousafzai

Por que não falar de uma mulher real? Malala, embora muito jovem, é muito determinada, forte, e luta pela igualdade nos direitos de homens e mulheres, em especial o direito a educação.


Quitéria Campolargo - Incidente em Antares

Quitéria, matriarca dos Campolargos, comanda com mãos de ferro os negócios da família e gosta de sempre dar a ultima palavra.


Então é isso, espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário