quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Leituras de Julho


Tudo bem com vocês??? No post de hoje estarei mostrando as minhas leituras do mês de Julho. Confesso que muito pouco, por se tratar de um mês com 15 dias de férias e levando em consideração que uma das leituras foi um mangá e a outra eu conclui a leitura nesse mês, cerca de 300 páginas. Mas quase conclui Harry Potter e a Ordem da Fênix, faltando menos de 100 páginas para terminar.
Vamos aos livros:



Já fiz post sobre os dois primeiros volumes desse mangá SENSACIONAL. Nesse segundo volume a história fica mais tensa, abordando temas como ética na ciência, genocídio. Mas sem perder o bom humor.



No mês de Julho conclui a leitura desse livro MARAVILHOSO. Que livro incrível, valeu cada uma das 1600 páginas. Também já tem post aqui no blog.
O livro conta a história do jovem Edmond Dantès, que é marinheiro no navio Pharon, do armador Pierre Morrel. Dantès tem um bom emprego, uma linda noiva, sua vida está indo a mil maravilhas, mas tanta felicidade atrai inveja, e Dantès vê tudo o que lhe é querido ser tirado. Um livro cheio de aventura, traição, vingança e delicioso de se ler. Super recomendo.



Essa foi uma releitura. Li a primeira vez na edição comum e agora reli na edição ilustrada, e a experiência é muito diferente. É muito legal ter acesso às imagens das obras, esculturas, locais e outros que são mencionados ao longo da obra. Já fiz post sobre a história e um mostrando os detalhes da edição ilustrada.
Após as aventuras vividas em Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, Langdon se vê novamente em apuros ao receber um convite em nome de seu grande amigo e mentor, Peter Solomon, para proferir uma palestra no Capitólio em Washington. Mas ao chegar ao local... nada – nem palestra, nem Peter, nada.
Langdon descobre que fora atraído até ali por Mal’akh – que acredita que os maçons de mais alto grau (grupo ao qual Peter pertence) tenham escondido a fonte de poderes extraordinários sob o Capitólio, e conta com ajuda de Langdon para decifrar as pistas e chegar até essa fonte, e para garantir a cooperação de Robert, Mal’akh sequestra Peter.


Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Espero conseguir ler mais esse mês. Beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Leu bastante. Um livro com mais de mil páginas é muita coisa. Eu estou meio lenta com minhas leituras, mas logo pego o ritmo de novo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De "O conde de Monte Cristo" li cerca de 400 páginas em Julho. Tem mês que estamos lentos mesmo - Normal.

      Excluir