sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Detalhes Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling


Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei dar sequencia a serie de post sobre os detalhes que muitas vezes passam desapercebidos nos livros de Harry Potter. Com toda certeza terá spoiler dos próximos livros. Caso queira conferir os post anteriores é só clicar no link:

Bem no inicio desse livro temos um comentaria bem interessante de Voldemort. A cena em que Voldemort diz a Rabicho que ele faria uma tarefa que muitos dariam a mão direita para cumprir, nós não imaginávamos que seria tão literalmente. E muito menos que essa mão iria sufocar Rabicho até a morte quando ele “vacila” por um ínfimo momento em sua lealdade a Voldemort.

  


Temos uma menção a Luna e a seu pai, quando Harry, Hermione e os Weasley estão indo para a Copa Mundial de Quadribol.




Sala Precisa é citada por Dumbledore, quando ele está conversando com Karkaroff no Baile de Inverno.



E podemos perceber que Dumbledore sabia ou pelo menos imaginava que Harry teria de se sacrificar. Percebemos isso quando Harry conta a ele que Voldemort utilizou o seu sangue para ressurgir e Dumbledore da um sorriso de triunfo, pois ele percebeu o erro que Voldemort havia cometido.



Lestrange são citados quando Harry vê “sem querer, querendo” na penseira as lembranças de Dumbledore, e no retorno de Voldemort.



Tudo de Dumbledore alerta a Fudge que aconteceria acaba acontecendo – gigantes, dementadores...




Vamos combinar: J. K. Rowling é sensacional. Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário