sexta-feira, 4 de novembro de 2016

TAG: Halloween Book TAG


Tudo bem com vocês??? O Halloween já passou, mas mesmo assim irei responder a Halloween Book Tag. Eu vi a TAG no canal Amiga da Leitora, que por sua vez viu no canal da Editora Valentina. Então vamos as perguntas:

O livro mais assustador da sua estante.



Bem, imagino que todos que acompanham o blog e que me conhecem que sou medrosa PACASSSS. Então não leio livros de terror. O livro que mais me impressionou foi O Cão de Baskerville de Arthur Conan Doyle, um livro FANTÁSTICO.
Tudo começa com a intrigante morte de Sir Charles Baskerville, um milionário inglês, benfeitor da região onde morava. Segundo uma lenda local um cão demoníaco assombrava gerações da família Baskerville, e seria a causa da morte de Charles.
Com a morte do milionário, quem assumi a herança e a mansão da família, é seu sobrinho, Sir Henry. Um amigo da família, Dr. Mortimer, receoso da veracidade da lenda, apresenta o caso a Sherlock Holmes, no intuito de verificar se o futuro proprietário corre algum risco.
Nesse livro Sherlock encontra um adversário bem astuto, inteligente e instruído. Em minha opinião esse é o livro de Sherlock com a atmosfera mais tensa de todas. Eu li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 17 anos, e tinha acabado ir morar sozinha em uma cidade desconhecida, talvez seja por isso que essa historia tenha me deixado tão impressionada e aflita durante a leitura, mesmo sabendo que havia uma explicação real para todos os acontecimentos. Já tem post aqui no blog: LINK.


A capa mais assustadora da sua estante.



Pelo mesmo motivo mencionado na resposta anterior, não tenho livros de terror, mas essa capa e as ilustrações dessa edição de Alice são bem creepy. Ainda não li Alice no País das Maravilhas, mas pretendo ler em breve.


Se você pudesse escolher um autor para ir a uma festa de Halloween, quem seria?




Só para não perder o costume: vou roubar em TAGs, (quem nunca??) Bem, não gosto de festa, som alto... então escolho duas escritoras que eu tenho muito o que perguntar.


Se fosse se fantasiar de uma personagem literária, quem seria?



Fantasiaria-me de Bela, de A Bela e a Fera, que é meu conto de fada PREFERIDO. Já tem post sobre ele aqui no blog: LINK.


Se você pudesse encontrar um objeto de qualquer livro em sua cesta de Halloween, qual seria?



Um criptex – QUERO muito um, achei muito lindo, mas MUITO caro. Criptex aparece em O Código Da Vinci de Dan Brown, e é um sistema para guardar uma mensagem, funcionando como um cofre. Já tem post sobre o livro aqui no blog: LINK.


Qual mundo fictício você gostaria de visitar no Halloween?


O castelo de Hogwarts no Halloween deve ser MARAVILHOSO.


Qual vilão você não gostaria de encontrar sozinho(a) num beco escuro a noite?



Qualquer um... Medrosa como sou... Sai dessa vida. Mas a Mortola, da Trilogia Morte de Tinta, não gostaria de encontrar de jeito nenhum. Já tem post sobre os livros aqui no blog: Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta.


Você gostaria de se vestir de vampiro, lobisomem ou morte?



Vampiro – MUITO ESTILOSO.


Um personagem que você chamaria para fazer os doces de Halloween?



O boy do pão. Desculpa Katniss. Já tem post sobre os livros aqui no blog: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.


Um personagem que não é de um livro de terror, mas você acha assustador.



Ryan Kroll, do livro O Leitor de Almas de Paul Harper. Caro sinistro. Já tem post aqui no blog sobre o livro: LINK.


Gostosuras e travessuras: um livro gostosura e travessura.



Gostosuras: a escrita da autora, o enredo – te prende e deixa tenso do inicio ao fim.

Travessuras: as reviravoltas do enredo. Agatha tem o dom de te fazer de trouxa... LINK.



É isso, espero que vocês tenham gostado.
Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário