segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Viajei com: A Culpa é das Estrelas - John Green


Tudo bem com vocês??? Hoje quero comentar com vocês sobre o livro A Culpa é das Estrelas de John Green. O livro foi publicado em 2010. Sendo lançado no Brasil em 2012.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos – o último capítulo de sua historia foi escrito no momento do diagnostico. Mas em todo bom enredo há reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

É um livro bonito, cativante, mas escrito de forma simples e até singela. Com uma história bem vívida. John Green além de talento, teve uma fonte de inspiração: Esther Earl, uma adolescente que ficou famosa por seus vídeos no YouTube. Ela foi uma vítima do mesmo câncer que a personagem Hazel Grace tem no livro: câncer na tireoide, com metástase nos pulmões. A história de Esther é narrada no livro Esther: a estrela que nunca vai se apagar, que já tem post aqui no blog: LINK. Segundo John, Hazel não é Esther, mas ele garante que não conseguiria ter escrito o livro sem ter conhecido Esther.
É visível que o autor sabe se comunicar com os jovens, que entende seu universo. Sendo um ótimo livro para incentivar a leitura em adolescestes e jovens.
Adaptação do livro para o Cinema foi lançado em 5 de junho de 2014 no Brasil. O filme teve uma recepção positiva da crítica, e pelos fãs do livro. Sendo bem fiel ao livro e bom desempenho dos atores.

Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário