quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TAG: Gordices Literárias


Tudo bem com vocês??? No post de hoje vou responder a TAG Gordices Literárias. Quem me indicou a TAG foi a querida Aline Sirlene, MUITO Obrigada pela indicação.



Ela viu a TAG no IG: Meu cantinho literário, no Instagran. Então vamos às perguntas:

Livro Chocolate: Um livro que a maioria das pessoas gostam.



Sinopse do SKOOB: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

É um livro tocante, e que nos faz refletir sobre muitas coisas, além de ter uma escrita envolvente. Super Mega recomendo. Já tem post aqui no blog: LINK.


Livro Cupcake: Um livro com a capa linda e a leitura maravilhosa.



Eu AMO essa capa, AMO esse livro, AMO o filme – AMO DEMAIS. Já tem post sobre ele aqui no blog: LINK.

Sinopse do Skoob: "A Mulher do Viajante no Tempo" conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, 20. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. Neste livro, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.


Livro sorvete: Um livro delicioso que te deixou com friozinho na barriga.


Uma das minhas leituras mais recentes. UOUUUUU... Talvez não seja tão “delicioso”, mas muito viciante, dá vontade de sentar e ler de uma vez. Já tem post aqui no blog: LINK.

Sinopse do Skoob: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Livro Pizza: Um livro que tenha um grupo de amigos.



Gostei MUITO dessa série, achei um pouco descritiva demais, mas nada que afete a história, na MINHA opinião. Tem post sobre os livros aqui no blog: LINK.


Livro Brigadeiro: Um livro Brasileiro.


A história lembra um pouco o filme A Casa do Lago, com Keanu Reeves, que AMOOOOOOOOOOOOOOOO. Também já tem post aqui no blog: LINK.

Sinopse do Skoob: Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício...
Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...

Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário