Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Em Chamas - Suzanne Collins


Segunda-feira é dia de Resenha, e dando continuidade as resenhas da Trilogia Jogos Vorazes – Suzanne Collins, teremos hoje Em Chamas.



O segundo livro da trilogia foi publicado em 2009 com o título Catching Fire, sendo traduzido por Alexandre D'Elia e publicado pela editora Rocco em 2011 como Em Chamas, com 416 páginas.
ALERTA: Por se tratar do segundo livro da trilogia, poderá conter spoiler do primeiro livro.


A forma de narrativa é a mesma: sabemos dos fatos através do ponto de vista de Katniss e em tempo presente.
Após a vitória na 74º edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta passam a viver tranquilamente na Aldeia dos Vitoriosos.



A atitude de Katniss, que resultou na vitória dela e de Peeta, burlando todas as regras dos Jogos, foi tomada como um ato de rebelião contra a Capital, e claro não ficará por isso mesmo.
Quase um ano se passou desde os acontecimentos de Jogos Vorazes, e logo será realizada a Colheita de tributos para a 75º Edição dos Jogos, onde será comemorado o 3º Massacre Quartenário (edição especial dos Jogos, que ocorre a cada 25º anos). Como já era previsto, o Presidente Snow se aproveita do evento para controlar os ânimos nos distritos, que se mostram exaltados. E Katniss e Peeta são obrigados a voltarem a Arena, assim como outros vitoriosos.
O foco desse segundo livro é o surgimento e desenvolvimento da nova rebelião contra a Capital, e não mais apenas os Jogos. Mas, achei que alguns pontos foram um pouco apelativos e se tornaram um pouco, só um pouco, melodramáticos em relação ao primeiro livro. Embora, em minha opinião, isso não compromete a obra em si, pois a tensão só aumenta e as surpresas também.
O livro foi adaptado para o cinema, e estreou em 2013, com o enredo muito fiel ao livro, na medida do possível, como disso no post sobre Jogos Vorazes, a história do livro é narrada em 1ª pessoa, e para o filme teve ser adaptada para 3º pessoa, por isso algumas coisas tiveram de ser alteradas e alguns pensamentos de Katniss ficaram de fora.

Fica super recomendado o livro e o filme Em Chamas. Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr