sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Projeto Livro Viajante - O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)


Tudo bem com vocês??? Já faz um tempinho que vi um vídeo muito legal no canal da Tami, Resenhando Sonhos. Nele ela apresenta um projeto de Livro Viajante, mas envolvendo os leitores do blog. Achei super legal a ideia, e resolvi fazer esse projeto no blog também – com vocês que acompanham o blog.
O livro escolhido para esse primeiro projeto foi O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini.



Sinopse (Skoob): O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O projeto funcionará assim: Eu lerei o livro, farei minhas marcações (com caneta marca-texto e post-it) e minhas anotações e enviarei com um ou outro mimo (marcadores de páginas, chocolate, cartão postal, etc. – em suma, algo simples), para a próxima pessoa que irá ler. A pessoa lerá e fará o mesmo processo e gravará um vídeo com suas impressões do livro (algo entre 2 a 3 minutos), enviando o livro para a próxima pessoa. Até que a sexta e última pessoa lerá e me enviará. Então eu reunirei todos os vídeos, inclusive o meu, e postarei no blog.
O prazo para que a pessoa leia e enviei o livro será de 30 dias, a contar a partir do recebimento. Após minha leitura e o envio para a primeira pessoa eu perderei o controle do andamento do livro, então se resolverem se inscrever LEVEM a sério, eu irei precisar de comprometimento dos participantes para que o projeto de certo.



Se você tem interesse em participar é só preencher o formulário: LINK, que estarei sorteando 5 pessoas para participar. O formulário ficará aberto até dia 27/12, dia em que farei o sorteio dos participantes, e anunciarei na quarta-feira, dia 28/12. Darei inicio a leitura em Janeiro de 2017. Então, bora participar??? Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.

5 comentários:

  1. Participo de um projeto assim é é maravilhoso ler o livro com as impressões de outras pessoas!
    E como você disse, comprometimento é tudo para o projeto dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para começar :) Espero que dê tudo certo. BJS.

      Excluir
    2. Nossa que maravilhoso. Desta vez ainda não vou participar pois ainda tenho receio poia a minha vida está complicada sem um trabalho fixo... mas assim que puder vou participar deve ser sensacional... linda iniciativa!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir