Pular para o conteúdo principal

TAG - Hambúrguer Literário

  
Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei responder a TAG: Hambúrguer Literário, que foi indicação da linda Aline Sirlene:


Se tiver algum pedido ou indicação é só deixar nos comentários. A Aline indicou a TAG que foi respondida pelo Blog Sobre os Olhos da Alma, que por sua vez viu no Blog Cachola Literária. A TAG relaciona ingredientes de um delicioso hambúrguer com livros, então vamos começar que já deu água na boca.

1 - O primeiro item de um hambúrguer é o pão, ou, neste caso, um livro que faça parte de uma série amada.


Não tem como não mencionar essa série/trilogia SENSACIONAL. Essa trilogia conta a história de Mortimer e sua filha Meggie. Mo, como Meggie chama o pai, tem um dom raro e extraordinário, ler e trazer os personagens lidos a vida. Mas esse dom trará muitas complicações a Mo e a Meggie. Já tem post para todos os livros da trilogia aqui no blog: Coração de Tinta; Sangue de Tinta e Morte de Tinta.


2 - Depois do pão, vem o ingrediente principal do hambúrguer: a carne, que deve ser um livro já lido e apreciado, com mais de 400 páginas.



GENTE, para o mundo que quero descer. Que livro é esse? AMEI. É o quarto livro com Robert Langdon como protagonista, envolve biotecnologia, genética, bioética – SIMPLESMENTE AMEI. Já tem post sobre ele aqui no blog – LINK.


3 - Os próximos ingredientes são 1 fatia de queijo e 1 folha de alface, ou seja, 2 livros finos (menos de 200 páginas) - um que tenha lido e gostado e um que ainda pretende ler.

Para representar um livro que li e gostei escolhi O Menino do Pijama Listrado do John Boyne. A história é narrada por Bruno, um menino de 9 anos, filho de um general nazista, responsável pelo campo de Auschwitz. Por ser narrado pelo ponto de vista de uma criança, é uma narrativa simples, até singela. Já tem post aqui no blog: LINK.



Para representar um livro que quero ler escolhi essa edição incrível de Alice no País das Maravilhas, que ganhei no sorteio do canal Mundos Impressos.



4 - Outro ingrediente essencial é o tomate, uma fatia bem cortada. Aqui devemos escolher um livro que tenha entre 200 e 400 páginas e que tenha sido lido e adorado ou odiado.


QUE LIVRO. Recomendo e muito a leitura dele. Nele conhecemos a família da idosa Park, que está a sua procura, após ela ter se perdido do marido na tumultuada estação de Seul, na Coréia do Sul. Já tem post aqui no blog: LINK.


5 - Para dar um toque especial, o molho, isto é, um livro lido que você achou que ia adorar e odiou, ou um livro que achou que fosse odiar e amou.



Nessa categoria não tem como não citar O Crime do Padre Amaro de Eça de Queiros. Tive de lê-lo no 2º ano do Ensino Médio, imaginei que seria chatérrimo, mas quebrei a cara legal, pois amei a leitura. Como o próprio título já diz, o livro traz a história do padre Amaro e de seu envolvimento amoroso com Amélia, e suas consequências. Já tem post aqui no blog: LINK.


6 - Por fim, é hora de colocar outra fatia de pão e terminar a montagem do lanche. Então temos que escolher o livro de uma série cujo lançamento dos últimos livros gere certo temor.


Não é lançamento, mas sim a leitura, pois amei o primeiro livro e estou SUPER ansiosa pela leitura dos próximos volumes. Já tem post: LINK.


Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Adorei a tag!! Nunca li O menino do pijama listrado, mas o filme é bom demais ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro segue a mesma vibe, não foi alterado quase nada da história. Gosto muito dessa história.

      Excluir
  2. Oi!
    Eu não conhecia a TAG mas gostei dela.
    Curti as suas respostas. Quero muito ler a coleção do "Coração de Tinta" pois curto bastante o filme e sei que o livro é bem melhor. "O Menino do Pijama Listrado" é lindo e triste!!!! Adoro esse livro <3
    Essa capa de Alice está maravilhosa mesmo. Não conhecia essa edição.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPER MEGA recomendo Mundo de Tinta, é um dos meus amorzinhos. Essa edição da Alice tem ilustrações BEM Darks, muito legal, tem também a Branca de Neve nesse estilo. Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr