quarta-feira, 12 de outubro de 2016

TAG: Hambúrguer Literário

  
Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei responder a TAG: Hambúrguer Literário, que foi indicação da linda Aline Sirlene:


Se tiver algum pedido ou indicação é só deixar nos comentários. A Aline indicou a TAG que foi respondida pelo Blog Sobre os Olhos da Alma, que por sua vez viu no Blog Cachola Literária. A TAG relaciona ingredientes de um delicioso hambúrguer com livros, então vamos começar que já deu água na boca.

1 - O primeiro item de um hambúrguer é o pão, ou, neste caso, um livro que faça parte de uma série amada.


Não tem como não mencionar essa série/trilogia SENSACIONAL. Essa trilogia conta a história de Mortimer e sua filha Meggie. Mo, como Meggie chama o pai, tem um dom raro e extraordinário, ler e trazer os personagens lidos a vida. Mas esse dom trará muitas complicações a Mo e a Meggie. Já tem post para todos os livros da trilogia aqui no blog: Coração de Tinta; Sangue de Tinta e Morte de Tinta.


2 - Depois do pão, vem o ingrediente principal do hambúrguer: a carne, que deve ser um livro já lido e apreciado, com mais de 400 páginas.



GENTE, para o mundo que quero descer. Que livro é esse? AMEI. É o quarto livro com Robert Langdon como protagonista, envolve biotecnologia, genética, bioética – SIMPLESMENTE AMEI. Já tem post sobre ele aqui no blog – LINK.


3 - Os próximos ingredientes são 1 fatia de queijo e 1 folha de alface, ou seja, 2 livros finos (menos de 200 páginas) - um que tenha lido e gostado e um que ainda pretende ler.

Para representar um livro que li e gostei escolhi O Menino do Pijama Listrado do John Boyne. A história é narrada por Bruno, um menino de 9 anos, filho de um general nazista, responsável pelo campo de Auschwitz. Por ser narrado pelo ponto de vista de uma criança, é uma narrativa simples, até singela. Já tem post aqui no blog: LINK.



Para representar um livro que quero ler escolhi essa edição incrível de Alice no País das Maravilhas, que ganhei no sorteio do canal Mundos Impressos.



4 - Outro ingrediente essencial é o tomate, uma fatia bem cortada. Aqui devemos escolher um livro que tenha entre 200 e 400 páginas e que tenha sido lido e adorado ou odiado.


QUE LIVRO. Recomendo e muito a leitura dele. Nele conhecemos a família da idosa Park, que está a sua procura, após ela ter se perdido do marido na tumultuada estação de Seul, na Coréia do Sul. Já tem post aqui no blog: LINK.


5 - Para dar um toque especial, o molho, isto é, um livro lido que você achou que ia adorar e odiou, ou um livro que achou que fosse odiar e amou.



Nessa categoria não tem como não citar O Crime do Padre Amaro de Eça de Queiros. Tive de lê-lo no 2º ano do Ensino Médio, imaginei que seria chatérrimo, mas quebrei a cara legal, pois amei a leitura. Como o próprio título já diz, o livro traz a história do padre Amaro e de seu envolvimento amoroso com Amélia, e suas consequências. Já tem post aqui no blog: LINK.


6 - Por fim, é hora de colocar outra fatia de pão e terminar a montagem do lanche. Então temos que escolher o livro de uma série cujo lançamento dos últimos livros gere certo temor.


Não é lançamento, mas sim a leitura, pois amei o primeiro livro e estou SUPER ansiosa pela leitura dos próximos volumes. Já tem post: LINK.


Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Adorei a tag!! Nunca li O menino do pijama listrado, mas o filme é bom demais ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro segue a mesma vibe, não foi alterado quase nada da história. Gosto muito dessa história.

      Excluir
  2. Oi!
    Eu não conhecia a TAG mas gostei dela.
    Curti as suas respostas. Quero muito ler a coleção do "Coração de Tinta" pois curto bastante o filme e sei que o livro é bem melhor. "O Menino do Pijama Listrado" é lindo e triste!!!! Adoro esse livro <3
    Essa capa de Alice está maravilhosa mesmo. Não conhecia essa edição.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPER MEGA recomendo Mundo de Tinta, é um dos meus amorzinhos. Essa edição da Alice tem ilustrações BEM Darks, muito legal, tem também a Branca de Neve nesse estilo. Bjs.

      Excluir