segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Viajei com: Alta Fidelidade - Nick Hornby

  
Tudo bem com vocês??? Hoje quero comentar com vocês sobre o livro Alta Fidelidade de Nick Hornby. Eu li esse livro para cumprir o desafio de outubro do grupo “Devoradores de Livros”, que era ler um livro de Terror ou uma Comédia. Como sou medrosa PACAS, optei por um livro de comédia, nesse caso um livro com um humor bem ácido, típico de Nick Hornby.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.


Rob é dono de uma loja de discos está à beira da falência, seus únicos amigos são dois fanáticos por música que fogem de qualquer conversa adulta, para completar sua namora, Laura, decide terminar o relacionamento. Como um bom homem maduro, Rob resolve fazer um TOP 5 dos términos de namoros mais dolorosos e significativo que já teve, e como vingança deixa Laura de fora. Super maduro, não???
Isso resume bem a personalidade do Rob, durante toda a leitura fiquei pensando – QUE CARA PATÉTICO, infantil. Mas isso torna o livro muito divertido, e Nick possui um humor ácido, o que torna a obra fantástica. É um livro leve, de leitura rápida, embora tenha algumas cenas +18 e muitas crises de identidade.
O livro foi adaptado para o cinema em 2000, e Rob é vivido por John Cusack, e tem o Jack Black. Tanto o livro como o filme é um bom retrato dos anos 90. Mas o livro é melhor.

Então fica MEGA recomendado a leitura, e Nick só confirmou sua presença na minha lista de “Autores que quero ler a obra completa”. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário