sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Adaptações cinematográficas da Série Harry Potter

Olá!!! O Post de hoje será simples, para comentar de forma rápida sobre as adaptações cinematográficas dos livros da série Harry Potter, que foram produzidos pela Warner Bros. Muitos fãs da série assim como eu conheceram a história através do primeiro filme, lendo os livros posteriormente.


* Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 2001, com a direção de Chris Colombus, Produção de David Heyman e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e a Câmara Secreta foi lançado em 2002, com a direção de Chris Colombus, Produção de David Heyman e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi lançado em 2004, com a direção de Alfonso Cuarón, Produção de Chris Colombus e David Heyman e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e o Cálice de Fogo foi lançado em 2005, com a direção de Mike Newell, Produção de David Heyman e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em 2007, com a direção de David Yates, Produção de David Heyman e David Barron e Roteiro de Michael Goldenberg.

* Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi lançado em 2009, com a direção de David Yates, Produção de David Heyman e David Barron e Roteiro de Steve Kloves.

* Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 e Parte 2 foram lançados em 2010 e 2011, com a direção de David Yates, Produção de David Heyman, David Barron e J. K. Rowling e Roteiro de Michael Goldenberg.

De certa forma foram boas adaptações, pois algumas alterações e alguns cortes são necessários, uma vez que filme e livro se tratam de formas de expressões artísticas diferente, mas outros cortes e alterações... bom... sempre irão gerar revoltas.
A direção de arte caprichou e muito nos conceitos artísticos – na criação dos objetos: vira-tempo, as varinhas, as horcruxes, as decorações, etc.; na criação dos lugares: o Beco Diagonal, o Castelo, e outros.
O elenco foi muito bem escolhido: Alan Rickman interpretou brilhantemente o professor Snape, assim como Maggie Smith como Minerva, Emma Watson como Hermione, David Thewlis como Lupin, Gary Oldman como Sirius, Helena como Belatrix... a lista é longa, pois o elenco se empenhou e se dedicou ao projeto de forma incrível. Fica a dica, se você nunca assistiu ou leu Harry Potter – é uma excelente série sobre amor, amizade, respeito e superação.

Espero que tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog.
Caso queira comprar os livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. oii amei o seu blog , eu também acho que as adaptações de Harry Potter foram as melhores no mundo cinematográfico , tanto no roteiro dos filmes em si , quanto na escolha do elenco , a cenografia , os efeitos especias e a direção , embora tenham cortados algumas coisas , claro que não da para colocar toda a história de um livro em um filme de duas horas e pouco de duração , mas eles conseguiram fazer isso brilhantemente nas adaptações , apesar dos cortes , to lendo o segundo livro da saga e até agora vi pouquíssimas diferenças , algumas coisas que cortaram ficariam muito boas se estivessem nos filmes , mas nem tudo da para colocar na adaptação , se não ela se torna muito massante , parabéns pelo post :)]

    www.vorazesleitore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leonardo, os 5 e 6 filmes foram os que mais tiveram cortes - devido ao tamanho dos livros.

      Excluir