Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K. Rowling.

Olá!!! Hoje teremos a resenha do segundo livro da série Harry Potter, que foi publicado pela Bloomsbury em 1998 sob o título de Harry Potter and the Chamber of Secrets, sendo traduzido pela Lia Wyle e publicado pela editora Rocco em 2000, como Harry Potter e a Câmara Secreta, com 288 páginas.
Harry, após ter vencido Você-Sabe-Quem novamente, e impedir que ele utilizasse a Pedra Filosofal para retornar, volta para o 2º Ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas não do modo convencional. Pois de alguma forma a passagem na Plataforma 9 ¾ se fecha e ele e Rony não conseguem passar.
Se Harry tinha a esperança de um ano tranquilo em Hogwarts, estava enganado, pois algum tempo após o inicio do ano letivo a lendária Câmara Secreta é aberta, onde, segundo a lenda, se esconde um terrível monstro capaz de matar todos os Nascidos-Trouxas (de pais não bruxos).
A Câmara segundo a lenda foi criada por Salazar Slytherin, o fundador da casa Sonserina, e seria onde ele teria escondido um monstro e somente o seu herdeiro poderia reabri-la e controlar o animal, e assim expurgar os chamados sangues-ruins da escola.
Quando os colegas descobrem que Harry é um ofidioglota (capaz de falar com as cobras, uma característica rara entre os bruxos, que Salazar Slytherin também possuía) eles passam a achar que Harry é o herdeiro de Salazar e que ele teria aberto a câmara.
Bem, mais que isso seria dar spoiler, mas posso adiantar que é um dos livros mais engraçado da série, pois com o passar dos anos a história vai ficando mais densa, não tendo tanto espaço para o humor. Os temas mencionados na primeira resenha estão presente nessa obra também, e as discussões vão se tornando mais profundas no decorrer da série.
Aqui conhecemos a casa dos Weasley, a Murta-que-Geme, o pomposo Gilderoy Lockhart, o Dobby e a Família de Draco Malfoy.
O que é muito legal na série é que apesar de se tratar de um universo totalmente diferente do que estamos acostumados, J. K. não nos enche de informações a ponto de fundir o nosso cérebro, ela vai nos situando devagar, assim como acontece com o próprio Harry (que foi criado por trouxas, totalmente longe do mundo mágico).
Em a Câmara Secreta conhecemos um pouco mais desse mundo mágico:

* Descobrimos que eles têm um sistema prisional, Azkaban;
* Que assim como na Inglaterra, eles têm um Primeiro-Ministro – Cornélio Fudge;
* Conhecemos criaturas mágicas, como o basilisco e fênix.


Espero que vocês tenham gostado, peço que ajudem a divulgar o blog. Beijos e até a próxima.

Capa original da britânica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr