quarta-feira, 1 de julho de 2015

TAG: 5 Livros que gostaríamos de ter lido no colégio

Olá, olá, olá...
 Já faz algum tempo que não responde TAG aqui no blog, e hoje irei responder a “5 Livros que gostaríamos de ter lido no colégio”, a TAG foi criada pelas fofas da Mell Ferraz (Literature-se) e da Nathalia Mondo (Pipoca do vô). E consiste em listar 5 livros que você gostaria de ter lido no colégio, livros que você gostaria que seu professor trabalhe nas aulas de Português.
Bom, devo disser que a professora que mais trabalhou leitura e analise das obras foi a Andrea, que foi minha professora de Português e Artes no 2º e 3º ano do Ensino Médio, e ela escolheu livros que eu AMEI ter lido, como O Código Da Vinci de Dan Brown, Cidades Mortas de Monteiro Lobato, Dom Casmurro de Machado de Assis e Amor de Capitu de Fernando Sabino, Vidas Secas de Graciliano Ramos e o incrível O crime do Padre Amaro de Eça de Queiros, mas teve alguns que me deram trabalho, como A hora da estrela de Clarice Lispector e Os Sertões de Euclides da Cunha.
Embora seja uma questão bem relativa, pois minha carga de leitura e conhecimento de mundo influenciam e MUITO o fato de gostar de um livro ou não.
Bom os livros que eu gostaria de ter lido e discutido na escola são:


Que poderia ter sido trabalhado até nas aulas de Sociologia ou História. Já li e fiz um post sobre ele.



Novamente, poderia muito bem ser lido para a aula de História ou Sociologia, relevo pois foi publicado 2 anos depois que conclui o Ensino Médio. Link para o post.



Super encaixaria em na disciplina de Filosofia ou até Ensino Religioso. Link para o post.



AMEI... Embora MUITOS iriam reclamar do tamanho da obra... mas poderia ser a versão resumida, apenas para instigar. Link para o post.



Muito interessante para trabalhar a normas de nomenclatura de Lineus e taxonomia. Link para o post.

Reparem que todos os livros citados podem ser trabalhados por outros professores, além do de Português, muitos deixam o incentivo a leitura a cargo apenas do professor de Português, como se a leitura não fosse importante em qualquer disciplina. E como extras: SIM irei roubar descaradamente nessa TAG.



Concordo que para conquistar no Ensino Fundamental deve-se utilizar livros mais leves, chamativos, e ir introduzindo os clássicos (dos mais simples para os mais difíceis - que com uma carga de leitura maior não serão tão traumáticos assim). E romances policiais são muito chamativos.

Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário