sexta-feira, 17 de julho de 2015

Projeto 52 x 5 #29 - Filmes que me "falam ao coração":

Olá, esse post será para fazer o TOP 5 da semana 29 do Projeto 52 x 5. A categoria da semana é:


Vale a pena lembrar que os TOP 5 são pessoais, os filmes listados são os que me "falam ao coração" dentre os que eu já assisti, então antes que comentem: “faltou o filme...” lembre disso e que eu procure evitar adaptações de livros. Além disso os filmes a seguir merecem o selo “O CHORO É LIVRE PARA TODO O PÚBLICO”...


LINDO filme sobre amizade e companheiros... É baseado em uma história real que aconteceu no Japão. SINOPSE: Nos dias atuais, uma classe cheia de jovens estudantes estão fazendo apresentações sobre heróis pessoais. Um garoto chamado Ronnie se levanta e começa a falar de "Hachiko", cão de seu avô. Anos antes, um filhote de Akita é enviado do Japão para os Estados Unidos, mas sua jaula cai do carrinho de bagagem em uma estação de trem americano, onde ele é encontrado pelo professor universitário Parker Wilson. Parker é imediatamente cativado pelo cão. Quando Carl, o controlador de estação, se recusa a levá-lo, Parker leva o cachorro para casa durante a noite. Sua mulher Cate é insistente em não manter o filhote em sua casa.




INCRÍVEL... O filme fala sobre dislexia, mas como é um filme indiano só encontramos legendado. Me lembrei desse filme quando vi um vídeo do Luan Felipe sobre fracasso, muito BOM, o filme e o vídeo. Sinopse: Ishaan é um garoto de nove anos que não possui muitos amigos. Vive com sua família em uma pequena comunidade da Índia. Ishaan apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior e tendo risco de ser reprovado novamente. Já seu irmão é o melhor da classe, com notas altíssimas e um grande sucesso nos esportes também. Após uma reunião com os professores de Ishaan, que informam aos pais que o menino não apresenta avanços na escola, o pai decide enviar o garoto a um colégio interno para que seja disciplinado e consiga êxito nos estudos. Após um período em que Ishaan se sente cada vez mais triste e solitário, sofrendo severas punições dos professores.




Sinopse: Levando-nos através de um dia na vida de Ian e Sam, o filme começa mostrando diferentes eventos, como Sam se queimando com o bule, o relógio de Ian quebrando, Sam ficando com Coca-Cola derramada sobre ela e Ian ser interrompido por Sam durante uma reunião importante no trabalho. E no fim do dia: o rompimento e uma tragédia. Mas ao acordar tudo se repete, e eles tiveram uma segunda chance de concertar as coisas.



Sinopse: O filme retrata a história real de Chris Gardner, um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado pela sobrevivência e sustento de sua família e sua procura pela felicidade e de sua família.





Abri uma exceção, pois esse filme é baseado na biografia de Nash escrita por Sylvia Nasar (que quero MUITO ler). Sinopse: John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.

Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário