terça-feira, 30 de setembro de 2014

Viajei com: Ponto de Impacto - Dan Brown

Olá, dando continuidade ao “Especial Dan Brown”, a resenha de hoje será sobre Ponto de Impacto, que é o terceiro livro publicado do autor, e que acaba ficando esquecido entre Anjos e Demônios e O Código Da Vinci – o que é uma pena, pois o considero com uns dos melhores do Dan (dúvida cruel – entre ele e Inferno).



Vida extraterrestre e eleições – à primeira vista esses temas não parecem estar ligados de alguma forma, bom, mas Dan Brown conseguiu não só uni-los, como também conseguiu criar uma excelente história.
Reta final das eleições para presidente dos Estados Unidos – de um lado Zachary Herney, atual presidente; do outro o ambicioso senador Sedgwick Sexton.
O senador Sexton consegue uma virada impressionante ao começar a questionar os gastos excessivos da NASA (agência de exploração espacial americana) e suas falhas – que geram milhões em prejuízos.
Receitinha de bolo do Dan: Tudo muda quando a NASA encontra um meteoro enorme com mostra inquestionável de vida extraterrestre. Para que haja dúvida da veracidade do meteoro são chamados quatros renomados cientistas que irão verificar os dados obtidos pela equipe da NASA (Corky Marlinson – astrofísico; Wailee Ming – paleontólogo; Norah Mangor – glaciologista; Michael Tolland – oceanógrafo e apresentador). Também foi chamada para corroborar esses dados Rachel Sexton – que além de analista do NRO (Escritório Nacional de Reconhecimento) é filha do senador Sexton.
Até aí tranquilo... Mas, a situação piora quando surgem indícios de fraude no meteoro e os cientistas começam a ser caçados enquanto tentam descobrir quem está por trás dessa trama, traduzindo: confusão armada.
Como em Fortaleza Digital, o forte do livro não é monumento histórico ou obras de artes. Os temas abordados são política, pesquisa e desenvolvimento científico. E o que mais me chamou a atenção foi o aspecto cientifico e as analises criticas feita pelo autor sobre os temas abordado ao longo da história. Recomendo Ponto de Impacto, como já disse uns dos melhores do Dan (e continua a dúvida – Ponto de Impacto ou Inferno).

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário