quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TAG - Isso ou Aquilo?:

OLÁ, OLÁ, OLÁ viajantes literários... Quarta-feira (fim de semana se aproxima), e hoje teremos TAG, mas com uma novidade – teremos a participação da Jéssica Martins (minha aluna do 9º Ano).
Responderemos a TAG: Isso ou Aquilo? A TAG consistem em escolher entre as duas opções listadas (ISSO ou AQUILO)... Vi a TAG no vlog da Tatiana Feltrin (sim acompanho todos os vídeos dela) – foi criada pelo canal http://frappuccinomochabranco.blogspot.com/ e foi traduzido por ela. Vamos às perguntas:


1)   AUDIOBOOK OU LIVRO?


Ana: Livro, mas se o objetivo for praticar o inglês o audiobook pode ser MUITO útil na melhora da pronúncia.

Jéssica: Livro, simplesmente por que não vejo graça de escutar um livro. Se for pra ler, que seja o livro mesmo.

PONTOS PARA O LIVRO



2)  CAPA DURA OU MOLE?


Ana: Se o livro tiver a opção em capa dura é capa dura com certeza. Mas infelizmente não temos muitas opções, a maioria é em capa mole.

Jéssica: Com certeza capa dura! São mais resistentes e mais bonitas.


3)  FICÇÃO OU NÃO-FICÇÃO?


Ana: Ficção... A maioria dos livros que eu li são de ficção, mas me interesso por não-ficção. Principalmente com temática relacionadas a 2º Segunda Guerra Mundial.

Jéssica: Ficção, com certeza.


4)  FANTASIA OU VIDA REAL?


Ana: Fantasia. Embora alguns livros que são no estilo “vida real” sejam uns excelentes “tapas na cara”, que de vez em quando precisamos.

Jessica: Gosto de ler para fugir um pouco da realidade, então fantasia.


5)  HARRY POTTER OU TWILIGHT?


Ana: Respondendo “Antes de começarmos o nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigada”. HP EVER (CORVINAL).

Jéssica: Sou suspeita para falar. Potterhead aqui \O/ (LUFA-LUFA). Então, sem comentários.



Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,

Nos ensine algo, por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos nossas cabeças precisadas
De ideias interessantes,
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão,
Nos ensine algo que vale a pena,
Faça lembrar o que já esquecemos,
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos ate o cérebro se desmanchar.
Tradução da Rocco



6)   E-BOOK OU LIVRO FÍSICO?


Ana: Livro físico, sem nenhuma dúvida. E-book só em caso de desespero ou livro disponíveis apenas nesse formato.

Jéssica: Livro físico! O bom mesmo é segurar um livro e lê-lo, apreciar sua capa.


7)  COMPRAR OU PEGAR EMPRESTADO?


Ana: Comprar! Mulher ama comprar as coisas, então são duas realizações em um só. Ter o livro, e poder rele-lo ou pega-lo a qualquer hora é uma sensação muito boa. Mas procuro me controlar, tenho sempre uma média de 2 livros não lidos na estante.

Jessica: Comprar! Não há nada melhor que comprar um livro!

 
Sonho de qualquer leitor.



8)  LIVRO ÚNICO OU SÉRIE?


Ana: Depende. Mas se a série não está completa eu não pego para ler. Percy vou pegar para ler agora que saiu o último de HDO, todas as séries que tenho já comprei completa (parceladas no cartão, mas completas).

Jéssica: Essa é difícil... Mas acho que vou escolher livro único, pois ainda não tive o privilégio de ler nenhuma saga! RSRS.


9)  LIVRARIA FÍSICA OU ONLINE?


 Ana: Física... Entrar numa livraria é uma experiência maravilhosa, cheiro de livros, cheia de livros... Livros... Livros... MAS, onde moramos não tem livraria L. Então temos de nós contentarmos em comprar online e aproveitar as visitas a “capitar” Cuiabá para dar um pulinho no Shopping.

Jéssica: Física, sem dúvidas.


  1. 10)               LIVRO LONGO OU CURTO?


Ana: Depende do livro. Um “O Sertões”, 100 páginas já seriam o suficiente. Já “O Natal de Poirot”, com 256 li numa sentada.

Jessica: Vou ter de dizer longo! Por que dura mais! RSRS. Sinceramente fico devastada quando termino um livro. #queromais.


11) DRAMA OU AÇÃO?


Ana: Ação!

Jéssica: Gosto muito de drama, mas escolho ação! Nada como uma boa ação e aventura!


12)               LER NO SEU CANTO OU TOMANDO SOL?


Ana: Meu canto, com sol de quase 40º em Mato Grosso, ler tomando sol é muito arriscar ter uma insolação (por que quando estou lendo esqueço do mundo).

Jessica: No meu canto, mais especificamente trancada no meu quarto (o que não deixa minha mãe muito feliz!).


13)               CHOCOLATE QUENTE, CAFÉ OU CHÁ?


Ana: Quase não tomo nada enquanto leio (e o medo de sujar!), mas quando esfria (o que raramente acontece onde moro) um chá ou um chocolate quente caem bem (menos nos livros).

Jessica: Chá! Como é bom ler um bom livro num dia chuvoso tomando um bom chá...


14)               LER RESENHA OU DECIDIR POR SI?


Ana: Costumo ler resenhas (até com spoiler), se me chamar a atenção leio. Mas já comprei alguns livros sem ler resenhas e não me arrependi.

Jéssica: Eu particularmente gosto de ler resenhas, até por que sou muito indecisa, então se gostar da história eu compro!

Espero que tenham gostado. E indico a Layssa Almeida do Mistura Cult e a Karina do Livrofagia para responderem essa TAG.

Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Aninha adorei a indicação! Vou fazer e venho aqui mandar o link hahahaha =D Amei o blog também e a ideia de convidar uma aluna pra fazer que fofo *__________* Beijão!

    ResponderExcluir