Pular para o conteúdo principal

Viajei com: O Código Da Vinci

Olá, estamos na metade do “Especial Dan Brown”. A resenha de hoje será sobre O Código Da Vinci, que foi o primeiro livro do Dan Brown a estourar e a ser traduzido para o português – embora não foi o que mais gostei. O livro foi publicado em 2003, sendo publicado no Brasil pela editora Sextante em 2004, com tradução de Celina Cavalcante Falck-Cook. Depois de todo alvoroço em torno dessa obra, as outras três (Fortaleza Digital, Anjos e Demônios e Ponto de Impacto) foram traduzidas e publicadas no Brasil.
Esse foi o primeiro que li do Dan: havia pouco tempo que o filme tinha estreado, quando minha professora de Português fez um sorteio na sala – metade leria O Mundo de Sofia (Jostein Gaarden) e a outra metade leria O Código Da Vinci, que foi o que saiu para mim.
               


Vamos à obra: o curador do Museu do Louvre, Jacques Saunière é perseguido e mortalmente ferido dentro do Museu, mas antes de morrer ele consegue deixar uma mensagem enigmática. Essa mensagem acaba tornando o professor Robert Langdon o principal suspeito do assassinato do curador.
Ajudado por Sophie Neveu (adoro esse nome), criptografa e neta de Saunière, tenta escapar de uma casada implacável da policia francesa, e decifrar as mensagens enigmáticas deixadas por Jacques – que era membro de uma sociedade secreta responsável por guardar um segredo que se revelado abalaria toda a cristandade.
Como em todos os livros do autor, o ritmo é frenético e toda a história se passa em poucas horas. Uns dos aspectos que mais gosto dos livros do Dan Brown é as descrições dos monumentos históricos e das obras de arte – que nos fazem viajar facilmente. É fantástico.
Outra coisa que me chamou a atenção, que considerei uma sacada muito legal do Dan, foi o fato de Langdon ter o que chamamos de memória fotográfica – o que se mostra útil e importante em vários casos, não apenas nesse livro, mas em todos.
Mais um Dan Brown recomendado – mas lembre-se: não leve tudo tão a sério. Não encare os fatos expostos como verdades absolutas – afinal de contas é uma obra ficcional.
Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr