quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Viajei com: O Código Da Vinci

Olá, estamos na metade do “Especial Dan Brown”. A resenha de hoje será sobre O Código Da Vinci, que foi o primeiro livro do Dan Brown a estourar e a ser traduzido para o português – embora não foi o que mais gostei. Depois de todo alvoroço em torno dessa obra, as outras três (Fortaleza Digital, Anjos e Demônios e Ponto de Impacto) foram traduzidas e publicadas no Brasil.
Esse foi o primeiro que li do Dan: havia pouco tempo que o filme tinha estreado, quando minha professora de Português fez um sorteio na sala – metade leria O Mundo de Sofia (Jostein Gaarden) e a outra metade leria O Código Da Vinci, que foi o que saiu para mim.
               


Vamos à obra: o curador do Museu do Louvre, Jacques Saunière é perseguido e mortalmente ferido dentro do Museu, mas antes de morrer ele consegue deixar uma mensagem enigmática. Essa mensagem acaba tornando o professor Robert Langdon o principal suspeito do assassinato do curador.
Ajudado por Sophie Neveu (adoro esse nome), criptografa e neta de Saunière, tenta escapar de uma casada implacável da policia francesa, e decifrar as mensagens enigmáticas deixadas por Jacques – que era membro de uma sociedade secreta responsável por guardar um segredo que se revelado abalaria toda a cristandade.
Como em todos os livros do autor, o ritmo é frenético e toda a história se passa em poucas horas. Uns dos aspectos que mais gosto dos livros do Dan Brown é as descrições dos monumentos históricos e das obras de arte – que nos fazem viajar facilmente. É fantástico.
Outra coisa que me chamou a atenção, que considerei uma sacada muito legal do Dan, foi o fato de Langdon ter o que chamamos de memória fotográfica – o que se mostra útil e importante em vários casos, não apenas nesse livro, mas em todos.
Mais um Dan Brown recomendado – mas lembre-se: não leve tudo tão a sério. Não encare os fatos expostos como verdades absolutas – afinal de contas é uma obra ficcional.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário