Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Anjos e Demônios - Dan Brown

Olá, essa será a terceira resenha do “Especial Dan Brown”. E o livro de hoje é Anjos e Demônios, segundo livro publicado por Brown, lançado em 2000, sendo publicado no Brasil em 2004 pela editora Sextante, com tradução de Maria Luiza Newlands da Silveira. Quando estava lendo e as pessoas viam o título essa era a cara que faziam, e já adianto que o mesmo aconteceu com Inferno:
  

As obras de Dan abordam temas polêmicos, geralmente ligados ao desenvolvimento tecnológico – e o tema da vez é a antimatéria (vou deixar links lá embaixo caso queira saber mais sobre o tema) e a antiga rixa entre religião e ciência.



Vittoria Vectra, pesquisadora do CERN (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear) juntamente com seu pai adotivo Leonardo Vectra, coordenam a pesquisa sobre antimatéria, e conseguem produzir uma quantidade expressiva desse material. Mas, apesar de todos os esquemas de segurança e sigilo da pesquisa, a amostra é roubada e Leonardo assassinado, e seu peito é marcado com um ambigrama:




Após observar o ambigrama, Maximilian Kohler – diretor-geral do CERN, convoca Robert Langdon – professor universitário especialista em simbologia, para ajudar a decifrar a possível participação dos Illuminati nesse complô (e assim começa a primeira aventura de Langdon). No começo Robert não acredita numa real participação dos Illuminati – pois se acredita que há muitos anos o grupo tenha se extinguido.
Mas além de matar Leonardo, o assassino sequestra os 4 padres preferido para assumirem o papado, e ameaça utilizar a antimatéria para destruir a cidade do Vaticano, como vingança pela perseguição religiosa enfrentada pelos cientistas.
“Receita do bolo de Dan Brown”: Robert e Victoria (os mocinhos) precisam encontrar a amostra de antimatéria que foi roubada antes da meia-noite – caso contrário ela explodirá na cidade do Vaticano com um raio de destruição de aproximadamente 1 km.

Como Bióloga que sou, ADORO os livros do Dan por trazerem essa discussão sobre os avanços científicos e o efeito que essa discussão causa – pois depois de ler os livros, ou enquanto lê, você quer saber mais sobre o tema. E os livros com o Robert como protagonista trazem além da discussão cientifica inúmeras referências a obras de artes e a monumentos históricos. Então, reforçando a fala do Gabriel (do canal Cabine Literária): o melhor é você ler qualquer livro do Dan com acesso a internet do lado. Mas fica a dica: Não levem as coisas tão a sério... BJS

Links para notícias sobre Antimatéria:



Comentários

  1. Eu estou lendo Inferno e a cara que fizeram quando me firam com o livro durante o recreio foi a mesma
    ass. COLIN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr