segunda-feira, 3 de julho de 2017

Viajei com: Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski #PLM12


No post de hoje quero comentar sobre o livro Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski. Que está no meu Projeto Lendo o Mundo representando a Rússia e foi meu desafio de Junho para o Desafio de Leitura de 2017 do Grupo Devoradores de Livros. 
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Sinopse: Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petersburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.


Eu achei interessante o livro, já que ele aborda temas muito interessantes, e de uma forma muito bem trabalhada – questão psicológica, ética e social relacionada ao crime, a condição da mulher na sociedade da época.
Mas achei repetitivo em alguns pontos, que poderiam muito bem serem suprimidos da obra, o que acabou dificultando a leitura, pois estou lendo O Conde de Monte Cristo, ou seja, dois livros clássicos e densos, então pretendo ler novamente esse livro, mas em outra edição. O que me ajudou MUITO a concluir a leitura foi o audiobook que encontrei no YouTube.
Enquanto assistia vídeos no YouTube sobre a obra encontrei um vídeo sensacional, que aborda diversas questões muito interessante dentro da obra.

Então é isso, espero que tenham gostado. Beijos e até próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário