quarta-feira, 12 de julho de 2017

Leituras de Junho


No post de hoje irei mostrar minhas leituras do mês de Junho. Como já havia dito no post anterior: o canal ficará um pouco encostado, pois minha casa está em construção e há muito barulho, meus livros estão todos encaixotados dentro do meu guarda-roupa para não sujarem, sendo assim ficará quase impossível gravar. Mas logo que terminar irei voltar a gravar. Dado o aviso, vamos às leituras.
No mês de Junho fiz a leitura do clássico Crime e castigo de Fiódor Dostoiévski para o meu Desafio Literário do grupo Devoradores de Livro. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petersburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania. Achei a história bem arrastada, até claustrofóbica, talvez tenha sido essa a intenção do autor.
Pretendo rele-lo na edição da Editora 34, que foi traduzido diretamente do russo, já que a edição que eu li é traduzida do francês. Já tem post aqui no blog: LINK.




Para o projeto Estudando em Hogwarts, do canal Leitura Mania da querida Priscila, eu reli Harry Potter e o Cálice de Fogo da J. K. Rowling. Estou aproveitando essa releitura para fazer algumas anotações para uma série de post que pretendo fazer aqui para o blog referente a Harry Potter. Já tem post sobre esse livro aqui no blog: LINK.




E li também Sherlock – Um Estudo em Rosa, que ficou SENSACIONAL, gosto muito dessa série, embora os últimos episódios tenham deixado a desejar, mas o começo dela foi INCRÍVEL, quero muito comprar o segundo volume, que é a adaptação do segundo episódio da primeira temporada, O Banqueiro Cego.





Essas foram minhas leituras no mês de Junho, espero consegui ler mais nesse mês de Julho, pois estarei de férias por duas semanas. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário