Pular para o conteúdo principal

Projeto de Leitura em Conjunto - O Conde de Monte Cristo #11


Tudo bem com vocês??? No post de hoje comentarei sobre a 10ª semana do projeto de Leitura em Conjunto do livro O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas.


Villefort procura o médico, que tenta socorrer Valentine. Devido aos cuidados do sr. Noititer, Valentine sobrevive, embora ainda esteja muito fraca. Quando a moça fica doente Morrel procura o Conde de Monte Cristo e confessa sua paixão por Valentine.
Por causa de Morrel, Monte Cristo trama uma forma de salvar a jovem, e passa várias noites velando pelo sono dela. E certa noite quando a jovem acorda e vê o Conde em seu quarto ela se assusta, mas quando ele menciona Maximilien ela se tranquiliza e passa a confiar nele. Dantès conta a moça que desde que ela esteve inconsciente, ele esteve ali velando por ela, e impedido que ela fosse novamente envenenada. Enquanto eles estavam conversando escutam passos se aproximando do quarto da jovem. Dantès a orienta a fingir estar dormindo e observar quem esta entrando em seu quarto e o que irá fazer. Eu como eu suspeitava, era a sra. Villefort que estava envenenando a todos.
Convencido de que sra. Villefort não irá desistir até conseguir o seu objetivo, Dantès decide que a melhor forma de salva-la é retirando a jovem da casa, sendo assim ele lhe dá uma poção que a faz parecer morta, mas não informa ninguém, embora eu tenha suspeita que ele tenha contado para o sr. Noitier, pois esse aparentemente está bem calmo, o que já não acontece com Maximilien, que até tenta suicídio, mas é impedido por Dantès, que lhe garante que irá lhe restituir a paz.
Enquanto isso todos os preparativos para o casamento de Eugenie e Andrea estão todos prontos. Mas durante a cerimonia de assinatura do contrato de casamento, policiais entram na casa do sr. Danglars com um mandado de prisão contra Andrea, acusado de assassinar Caderousse. Já prevendo o que estava por acontecer, Andrea foge antes que os policiais cheguem.
Após todo o vexame da prisão de seu noivo, Eugenie vai embora com sua amiga, se passando por irmão e irmã. E acaba encontrando Andrea no hotel onde passam a noite. Andrea está fugindo do cerco da policia, e acaba entrando no quarto das moças, que dão o alarme e o rapaz é preso.
Entramos na ultima semana de leitura, pois semana que vem será dedicada às adaptações dessa obra para as telonas. Estou extremamente ansiosa por terminar a leitura desse livro.
Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr