sexta-feira, 7 de julho de 2017

Projeto de Leitura em Conjunto - O Conde de Monte Cristo #11


Tudo bem com vocês??? No post de hoje comentarei sobre a 10ª semana do projeto de Leitura em Conjunto do livro O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas.


Villefort procura o médico, que tenta socorrer Valentine. Devido aos cuidados que o sr. Noititer, Valentine sobrevive, embora ainda esteja muito fraca. Quando a moça fica doente Morrel procura o Conde de Monte Cristo e confessa sua paixão por Valentine.
Por causa de Morrel, Monte Cristo trama uma forma de salvar a jovem, e passa várias noites velando pelo sono dela. E certa noite quando a jovem acorda e vê o Conde em seu quarto ela se assusta, mas quando ele menciona Maximilien ela se tranquiliza e passa a confiar nele. Dantès conta a moça que desde que ela esteve inconsciente, ele esteve ali velando por ela, e impedido que ela fosse novamente envenenada. Enquanto eles estavam conversando escutam passos se aproximando do quarto da jovem. Dantès a orienta a fingir estar dormindo e observar quem esta entrando em seu quarto e o que irá fazer. Eu como eu suspeitava, era a sra. Villefort que estava envenenando a todos.
Convencido de que sra. Villefort não irá desistir até conseguir o seu objetivo, Dantès decide que a melhor forma de salva-la é retirando a jovem da casa., sendo assim ele lhe dá uma poção que a faz parecer morta, mas não informa ninguém, embora eu tenha suspeita que ele tenha contado para o sr. Noitier, pois esse aparentemente está bem calmo, o que já não acontece com Maximilien, que até tenta suicídio, mas é impedido por Dantès, que lhe garante que irá lhe restituir a paz.
Enquanto isso todos os preparativos para o casamento de Eugenie e Andrea estão todos prontos. Mas durante a cerimonia de assinatura do contrato de casamento, policiais entram na casa do sr. Danglars com um mandado de prisão contra Andrea, acusado de assassinar Caderousse. Já prevendo o que estava por acontecer, Andrea foge antes que os policiais cheguem.
Após todo o vexame da prisão de seu noivo, Eugenie vai embora com sua amiga, se passando por irmão e irmã. E acaba encontrando Andrea no hotel onde passam a noite. Andrea está fugindo do cerco da policia, e acaba entrando no quarto das moças, que dão o alarme e o rapaz é preso.
Entramos na ultima semana de leitura, pois semana que vem será dedicada às adaptações dessa obra para as telonas. Estou extremamente ansiosa por terminar a leitura desse livro.
Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário