segunda-feira, 12 de junho de 2017

Viajei com: Uma história incomum sobre livros e magia - Lisa Papademetriou.



No post de hoje quero comentar com vocês sobre o livro Uma história incomum sobre livros e magia de Lisa Papademetriou.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.



Como já havia dito no vídeo de leituras do mês, é uma historia um pouco complicada de contar sem dar spoiler. Há história é narrada em terceira pessoa por dois pontos de vista de duas personagens diferentes:

·       Kai, uma adolescente que está passando uns dias na casa da tia-avó, Lavínia, que mora no Texas.

·       Leila, que está passando as férias no Paquistão com a família do seu pai.

Aparentemente, essas duas meninas não possuem nada em comum. Então as duas encontra um exemplar de um livro bem incomum, “O Cadáver Excêntrico”. O cadáver excêntrico é uma brincadeira de escrita que parece ser bem escrita que parece ser bem legal. Caso queira conferir as regras é só clicar no link.
É aí que a história começa a ficar interessante. O livro “O Cadáver Excêntrico” vai se escrevendo, da mesma que a brincadeira funciona, aos poucos. Com capítulos intercalados entre Leila e Kai, bem com suas próprias historias sendo intercaladas com a história de Ralph Flabbergast e Edwina Pickle e sua luta para ficarem juntos.
Gostei muito da historia e dos rumos que ela tomou, da forma como as peças do quebra-cabeça foram se juntando. Mas achei o livro curto, queria mais história, mais detalhes, sobre a família da Leila e da Kai, para que tenhamos uma maior conexão com as personagens. E claro gostaria muito de saber mais sobre Ralph Flabbergast e Edwina Pickle e sobre o desfecho da historia.

Então é isso. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário