Pular para o conteúdo principal

Projeto Livro Viajante - O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)


Tudo bem com vocês??? Já faz um tempinho que vi um vídeo muito legal no canal da Tami, Resenhando Sonhos. Nele ela apresenta um projeto de Livro Viajante, mas envolvendo os leitores do blog. Achei super legal a ideia, e resolvi fazer esse projeto no blog também – com vocês que acompanham o blog.
O livro escolhido para esse primeiro projeto foi O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini.



Sinopse (Skoob): O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O projeto funcionará assim: Eu lerei o livro, farei minhas marcações (com caneta marca-texto e post-it) e minhas anotações e enviarei com um ou outro mimo (marcadores de páginas, chocolate, cartão postal, etc. – em suma, algo simples), para a próxima pessoa que irá ler. A pessoa lerá e fará o mesmo processo e gravará um vídeo com suas impressões do livro (algo entre 2 a 3 minutos), enviando o livro para a próxima pessoa. Até que a sexta e última pessoa lerá e me enviará. Então eu reunirei todos os vídeos, inclusive o meu, e postarei no blog.
O prazo para que a pessoa leia e enviei o livro será de 30 dias, a contar a partir do recebimento. Após minha leitura e o envio para a primeira pessoa eu perderei o controle do andamento do livro, então se resolverem se inscrever LEVEM a sério, eu irei precisar de comprometimento dos participantes para que o projeto de certo.



Se você tem interesse em participar é só preencher o formulário: LINK, que estarei sorteando 5 pessoas para participar. O formulário ficará aberto até dia 27/12, dia em que farei o sorteio dos participantes, e anunciarei na quarta-feira, dia 28/12. Darei inicio a leitura em Janeiro de 2017. Então, bora participar??? Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.

Comentários

  1. Participo de um projeto assim é é maravilhoso ler o livro com as impressões de outras pessoas!
    E como você disse, comprometimento é tudo para o projeto dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para começar :) Espero que dê tudo certo. BJS.

      Excluir
    2. Nossa que maravilhoso. Desta vez ainda não vou participar pois ainda tenho receio poia a minha vida está complicada sem um trabalho fixo... mas assim que puder vou participar deve ser sensacional... linda iniciativa!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr