quarta-feira, 7 de setembro de 2016

TOP 5 - Livros Nacionais Preferidos

Olá... Olá... Olá... Tudo bem com vocês????



Para comemorar a data de hoje farei um TOP 5 com os meus livros nacionais preferidos. Creio que já falei muito deles aqui no blog, mas fazer se a o que??? Então vamos começar:

      1.    Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis



Que livro e que filme. A história é narrada por Brás Cubas, que após sua morte resolve contar a história de sua vida – sem nenhum filtro ou reservas, com Machado destilando toda sua ironia. Já tem post aqui no blog: link.


      2.   Incidente em Antares – Érico Veríssimo


Sinopse: É 11 de dezembro de 1963. Greve geral em Antares. O fornecimento de luz é interrompido, os telefones não funcionam mais, os coveiros encostam as pás. Dois dias depois, uma sexta-feira 13, sete pessoas morrem - entre elas d. Quitéria, matriarca da cidadezinha. Insepultos e indignados, os defuntos resolvem agir - querem ser enterrados. Reunidos no coreto, decidem empestear com sua podridão o ar da cidade. Enquanto ninguém os enterra, porém, resolvem acertar as contas com os vivos e passam a bisbilhotar e infernizar a vida dos familiares.

Já tem post sobre no blog: link.


      3.   Cidades Mortas – Monteiro Lobato



Sinopse: Reunindo escritos da juventude com textos posteriores, Monteiro Lobato lançou estes contos como urna crítica acida, mas bem- humorada, aos costumes provincianos dos povoados do interior do Brasil onde o poder é invariavelmente dividido entre o coronel fanfarrão e o vigário que faz acrósticos em latim.

Já tem post sobre no blog: link.


      4.   Bear – Bianca Pinheiro


A criação da incrível Bianca Pinheiro é simplesmente um dos quadrinhos mais fofos que já vi na minha vida. É muito amor. Quero muito o 3º volume. Já tem post sobre no blog: link.


      5.   O escaravelho do diabo – Lúcia Machado de Almeida



Sinopse: Se você é ruivo e recebeu um escaravelho, cuidado! É o alerta que Alberto, aluno da Faculdade de Medicina, dá aos habitantes de Vista Alegre, depois da morte de Hugo. Com esse crime teve início uma terrível série de assassinatos.
Mas o que não falta na cidade são cabelos vermelhos: Clarence, Maria Fernanda, padre Afonso, quem pode ser a próxima vítima? E qual a relação entre ruivos e escaravelhos? O que poderia estar pro trás de tudo aquilo? É o que o estudante precisa descobrir antes que aconteça novo crime... Acompanhe os passos de Alberto. Descubra você também o segredo do escaravelho do diabo.

Esse livro me prendeu tanto, que terminei de lê-lo caminhando voltando da casa da minha avó, Ainda não vi o filme, mas quero.


Então, é isso, deixe nos comentários um livro nacional que você curte. Espero que vocês tenham gostado.
Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. eu amei as dicas!! desses livros já li o incidente em antares e amei!!!
    amei seu blog.
    seguindo.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir