segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Viajei com: A Bela e a Fera + A Fera em Mim - Serena Valentino

Olá... Olá... Olá... Tudo bem com vocês???
No post de hoje irei comentar com vocês sobre meu conto de fadas preferido A Bela e a Fera. AMO esse conto, e como normalmente ocorrem como os contos de fadas, várias versões surgiram ao longo da história. Hoje quero conversar com vocês sobre as cinco versões desse conto que li, que estão divididos em três livros, dando destaque a minha última leitura, o livro A Fera em mim da autora Serena Valentino.

A BELA E A FERA AO REDOR DO GLOBO


Nesse livro temos 3 contos – o primeiro conto é a versão francesa, que foi a inspiração para o filme da Disney. O segundo conto é a versão chinesa e o terceiro é a versão mexicana. As três histórias apresentam várias diferenças entre si, mas os elementos principais estão presentes em todos os contos – a jovem que se oferece como prisioneira de uma fera para salvar a vida do pai. Durante sua estadia com a fera, se apaixona por ele, e assim quebra a maldição que está sobre ela.


CONTOS DE FADAS


Nessa coletânea de contos da editora Zahar, temos a versão francesa, atribuída a mesma autora do conto presente no livro A Bela e a Fera ao redor do Globo, mas mesmo estas duas versões há certas diferenças, como o número de irmãos, entre outros pontos.


A FERA EM MIM – Serena Valentino


Esse livro pode ser pensado como um complemento do filme da Disney, A Bela e a Fera. Nesse livro a autora desenvolve mais a história do príncipe, como ele era antes de ser transformado, o processo de transformação, de como e porque ele foi amaldiçoado, além de fazer referências a algumas cenas do filme. Esse livro pertence a uma série de história sobre os “vilões” Disney, essa série interliga o universo Disney e que pretendo ler. O livro é legal, é interessante, mas como eu disse: é um complemento à história do filme, pois como livro avulso, sem nenhuma conexão com o filme, deixa muito a desejar, muitas pontas soltas.

Estou ANSIOSÍSSIMA pelo filme com Emma Watson, que promete estar belíssimo. Então é isso, espero que vocês tenham gostado.
Caso queira comprar os livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário