Pular para o conteúdo principal

TAG - Eu, Blogueira

Olá, hoje teremos a primeira TAG de 2015! EBA! Essa semana eu fui indicada para responder a TAG Eu, Blogueira. A TAG possui 4 regras básicas, sequenciadas e respondidas de A-D, então vamos começar:

REGRA A) PUBLICAR OS DOIS BANNERS OFICIAIS DA TAG NA POSTAGEM:
  




REGRA B) PASSAR O LINK DO BLOGUEIRO QUE TE INDICOU:

Fui indicada pela Nuccia de Cicco, do blog As 1001 Nuccias.


REGRA C) RESPONDER AS 20 PERGUNTAS:

1 - Quando e por que decidiu ser blogueiro (a)?

Esse não é o meu primeiro blog. Sou professora de Ciências, atuo nos anos finais do Ensino Fundamental e sempre procuro material para as aulas na internet, e percebi que poucos locais disponibilizavam práticas cientificas de forma mais acessível e organizada, então resolvi criar 0 blog Ana Bióloga (mas hoje estou tentando disponibilizar mais materiais), isso foi em março de 2013.
Agora, como decidir criar esse blog: em setembro de 2014 decidi criar um blog como forma de compartilhar meu amor pela leitura e pelo universo literário, pois apesar de não ser professora de Português gosto de indicar livros para os meus alunos e de incentivar a leitura. Quantas vezes propomos aquele exercício simples que exige apenas reflexão e interpretação e a grande maioria dos alunos não consegue responder, mas quando perguntamos de forma direta e crua eles conseguem??? A resposta: Muitas. Pois é, FALTA DE LEITURA. Por não ter um hábito de ler, o aluno não desenvolve a interpretação - habilidade essencial em qualquer, QUALQUER disciplina.


2 - De onde veio a inspiração para o nome do seu blog?

AMO a trilogia Mundo de Tinta da Cornelia Funke, mas já usaram o nome Mundo de Tinta, Coração de Tinta em blogs... Foi quando vi uma postagem no Facebook, falando de como os livros nos fazem viajar, o papel e a tinta nos fazem viajar, o que de alguma forma remete a trilogia que amo tanto.


3 - Quanto tempo de vida tem seu blog?

É um blog recente com 3 meses, completa 4 dia 18 de Janeiro.


4 - Qual o conteúdo principal do seu blog?

Literatura: minha opinião sobre um determinado livro, frases, TAGS literárias, poemas, poesia, ou seja LIVROS, LIVROS e mais livros.


5 - Quais são os horários que você cria as postagens?

Na maioria das vezes crio a postagem após o almoço, mas varia e muito, às vezes a noite, e programo para ser publicada na manha seguinte.


6 - Tem algum lugar especial onde cria as postagens?

Costumo pensar no que irei postar lavando louça, arrumando algo, na frente do PC, conversando com alguém, varia muito. E digito numa mesa (que serve de escrivaninha) que fica no salão de costura da minha mãe. Isso até meu quarto ficar pronto, pois aí terei uma escrivaninha de verdade.


7 - O que você acha que deve melhorar como blogueiro (a)? 

Devido ao trabalho (que me consome), ao tempo que utilizo nas leituras, ao fato de estar fazendo uma especialização não consigo me dedicar tanto ao blog, embora poste todos os dias uteis, mas gostaria de fazer postagens mais elaboradas. E você, tem alguma sugestão? 


8 - Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?

Costumo responder a quase todos os comentários aqui no blog. Mas sempre que possível faço comentários em outros blogs.


9 - Na sua opinião, o que é mais legal em ser blogueiro (a)?

Vou roubar a resposta da Nuccia, rsrs: conhecer e interagir com outras pessoas que possuem interesses em comum aos seus.


10 - Você retribui a todas as visitas que recebe no blog?

Sim, sempre que possível.


11 - O que NÃO gosta no mundo dos blogs?

Os spans ou aqueles anúncios que abre e cobre toda a página, não ligo da página ter anúncios (uma vez que quando alguém clica neles o blogueiro recebe uma pequena porcentagem), mas que eles fiquem ali, na deles...


12 - Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente?

Não tenho muito contato com outros blogueiros, mas visito vários blogs. Gostaria de conhecer pessoalmente a Liah do blog Confissões de um Leitor, já conversei um pouco com ela pelo Facebook, ela é Potterhead e corvina como eu. A Mel Ferraz do blog Literature-se, ela é uma fofa. E a Vevs, vlogueira, mas está valendo...


13 - O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueira? Eles leem seu blog?


Eles sabem, mas nunca comentaram nada.


14 - Qual a maior inspiração para responder as postagens?

Depende das postagens, mas costumo fazer sobre livros que gostei, sobre um tema que acho pertinente e que eu esteja com vontade de comentar.


15 - Quando esta escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O que?

Às vezes escrevo tomando café (AMO).


16 - Qual assunto você não publicaria jamais?

Pretendo manter esse blog voltado à literatura e temas afins, então creio que temas que não estejam relacionados ou não seja relevantes para o universo literário não apareceram aqui no blog.


17 - Faz posts pelo celular?

Não, a tela do meu é pequena, e sou míope à beça... além dos meus dedos serem gordinhos. Posto pelo note.


18 - Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe o link.

Sim, mas utilizo mais para acompanhar outros canais do que para postar, tenho apenas 2 vídeos publicados, um mostrando a minha coleção de Harry Potter e outro com o que recebi durante o mês de Dezembro, como tenho a voz de taquara rachada e me expresso melhor através da escrito do que falando, então vou utilizar o canal apenas para postar o Correio Coruja, por enquanto.

Link para o canal: Viajando com Papel e Tinta 


19 - Quantos blogs você tem?

Como já disse tenho 2 blogs, um voltado a conteúdo de Ciências (quase não posto nele), e esse, voltado para livros.




20 - Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?

Independente do tema do blog façam post sobre o que gostem, pois isso ajuda e muito, você se sente mais motivado a continuar e melhorar a cada dia.


REGRA D) INDICAR 5 BLOGS:



Quem quiser responder fique a vontade. Espero que gostem, peço que ajudem a divulgar o blog. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr