segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Viajei com: A Garota da Casa Grande - Amanda Marchi

Olá... Olá... Olá...
Tudo bem com vocês??? Espero que sim.
Hoje quero conversar com vocês sobre o livro A Garota da Casa Grande da Amanda Marchi. Li essa obra para os seguintes desafios:

·       DESAFIO LITERÁRIO PARA 2016 – Proposto pelo grupo “Devoradores de Livros” – onde no mês de Agosto deveríamos ler um livro escrito por um devorador.

· DESAFIO DE LEITURA (2016) – READING CHALLENGE – Proposto pelo grupo do Skoob, para cumprir as seguintes tarefas: ler um livro com menos de 150 páginas e ler um livro escolhido pela capa.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.

Sinopse: O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.


Devo confessar que não curtir muito a leitura. O livro possui um pouco mais de 100 páginas, então achei os acontecimentos MUITOS corridos, e que alguns pontos que deveriam ter sido mais explorados e desenvolvidos, pois são temas que merecem ser mais discutidos: homossexualidade, aceitação e o uso de entorpecentes.
Logo de início já fiquei irritada com a Georgia, que achei uma garota mimada, “rebelde sem causa”. Além de não concordar com determinados pensamentos dela, o que não ajudou muito a simpatizar com ela. Mas gostei muito da avó da Georgia, pena que ela aparece pouco. A escrita da Amanda é bem fluída, e a narrativa é envolvente e guiada de forma simples – o que me agradou.
A diagramação é simples, com uma fonte confortável para leitura, e a capa é LINDA...

Então é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário