Pular para o conteúdo principal

TAG - 50%


Tudo bem com vocês??? Hoje irei responder a Tag dos 50%. Ela foi criada pela Chami do canal ReadLike Wild Fire e quem traduziu foi o queridíssimo do Victor do canal Geek Freak! Ao todo foram 30 livro lidos e 1 HQ nos primeiros 6 meses do ano - o que me deixou muito feliz, pois no ano de 2015 li 30 livros e 12 HQs, ou seja, li em 6 meses o que li durante todo o ano passado. Então vamos às perguntas?!

1. O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2016.
  


AMEI esse livro. Já tem post aqui no blog: LINK.

Sinopse (Saraiva): Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. 'O Sol é Para Todos', com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.


2. A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2016.

Não li muitas continuações esse ano.


Estou amando essa trilogia, espero terminar em breve, e assim que concluir eu faço post. LINK PARA O POST.


3. ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU, MAS QUER MUITO.


Estou ansiosíssima para ler esse livro. É o terceiro volume da série de romance policial lançado pela diva J. K. Rowling.

Sinopse (Rocco): Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.
Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…

Já li O Chamado do Cuco e O Bicho-da-seda, ambos já têm post aqui no blog. Link para Vocação para o Mal.



4. O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE.



QUERO PARA JÁ, AGORA, URGENTE... OH ANSIEDADE. Esse é o roteiro da peça de teatro, que se passa logo após o epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Já disse que quero para ontem?

Sinopse oficial: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito mais fácil agora que é um empregado sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry é confrontada com um passado que se recusa a ficar onde ele pertence, seu filho mais novo Albus deve lutar com o peso de uma herança de família que ele nunca quis. Como o passado e o presente fusível ameaçadoramente, pai e filho aprender a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.


5. O LIVRO QUE MAIS TE DECEPCIONOU ESSE ANO.



Não digo decepcionou, mas foi o que menos gostei esse ano. Mas pretendo seguir com a série. Já tem post sobre aqui no blog: LINK


6. O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU ESSE ANO.



Já esperava que fosse um livro bom, mas achei MARAVILHOSO. LINK para o post.


7. NOVO AUTOR FAVORITO (QUE LANÇOU SEU PRIMEIRO LIVRO NESSE SEMESTRE, OU QUE VOCÊ CONHECEU RECENTEMENTE).

Não houve nenhuma grande descoberta nesse primeiro semestre.


8. A SUA QUEDINHA POR PERSONAGEM FICTÍCIO MAIS RECENTE.
 
LEGOLAS

NO COMMENT, mas creio o Orlando Bloom contribuiu um pouquinho para isso.


9. SEU PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE.

ARAGORN, filho de Arathorn


10. UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.



Chorar, chorar, nenhum, mas pelos menos duas cartas me deixaram com os olhos marejados: a de uma mulher relatando a mastectomia sem anestesia que teve de fazer, e a carta de Beethoven escreveu para seus irmãos explicando seu isolamento.


11. UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.



Ri horrores com esse livro, bem como ri horrores com o filme. Tem post aqui no blog: LINK.


12. MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM LIVRO QUE VOCÊ ASSISTIU ATÉ AGORA, EM 2015.



Assisti poucas adaptações, mas as adaptações que mais gostei foram as de O Senhor dos Anéis...


13. SUA RESENHA FAVORITA DESSE PRIMEIRO SEMESTRE 



Eu gostei muito desse livro e do meu post sobre ele: LINK.


14. O LIVRO MAIS BONITO QUE VOCÊ COMPROU OU GANHOU ESSE ANO.
  
Há muitos concorrentes:



LINK

LINK

Link

Link

Mas o mais lindo é sem dúvida:

LINK


15. QUAIS LIVROS VOCÊ PRECISA OU QUER MUITO LER ATÉ O FINAL DO ANO?

São vários, que estão listados nos desafios e maratona que estou participando. Vamos a eles:

Link

Link

Link

Link


Link

Link

Link





Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr