segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Viajei com: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

  
FINALMENTE LI O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry. Assim como seu personagem, Antoine era piloto, e publicou o livro originalmente em 1943, um ano antes de sua morte em uma missão durante a II Guerra Mundial.
O livro já foi traduzido para mais de 250 línguas e dialetos, além de estar na lista de mais vendidos anualmente, somente no Brasil são vendidos todos os anos cerca de 300 mil exemplares.
A história de O Pequeno Príncipe é narrada por um piloto, e durante um voo sobre o Deserto o Saara seu avião teve uma pane e ele acaba fazendo um pouso forçado e acaba por passar a noite no deserto. E é acordado por um menino que o autor define que tem “cabelos de ouro” e que lhe pede para desenhar um carneiro.
O menino costuma fazer-lhe muitas perguntas, mas lhe dá poucas respostas. Aos poucos ele descobre que o menino vive no asteroide B 612, onde cultivou uma rosa que fala com ele, e há três vulcões (um deles está extinto), que o principezinho limpa para evitar explosões, e que assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste. Um dos grandes focos do livro é a insensibilidade dos adultos frente às coisas simples da vida, sempre atarefados, sempre preocupados.
Mas o que tanto encanta os leitores nessa obra? O Pequeno Príncipe além de ser uma história muito linda e tocante, é uma história com várias nuances e atemporal. Não importa a idade de quem lê, nem a época em que o lê, ele será um livro que dialogará com seu leitor e o marcará de alguma forma.
E gente, essa edição da Geração Editorial está MUITO, mais MUITO linda mesmo. A capa possui detalhes alto-relevo em dourado. As páginas possuem pequenas estrelas e bordas decoradas. E no final desta edição encontramos uma minibiografia do autor.










Fica muito recomendado O Pequeno Príncipe. Espero que vocês tenham gostado.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Olá Ana Claudia, esse livro é um dos meus favoritos! =) Tenho a versão de bolso dele, mas é meu xodó. Vejo cada edição mais fofa que a outra e é incrível como uma história antiga e voltada para crianças acaba encantando a todas as idades. Mt legal seu blog! =)
    Bjks!
    Hanna Carolina.
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa edição luxo de O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry está linda demais, ela foi para o topo da minha lista de desejados, amo essa história maravilhosa, atemporal e inesquecível .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais, quando ela chegou, fiquei babando.

      Excluir