quarta-feira, 28 de outubro de 2015

5 LIVROS PRA LER ATÉ O FINAL DO ANO...


Vim do ano chegando, e com ele o fim dos prazos para cumprir as metas de leitura... Eita lelé... E faltando pouco mais de dois meses para acabar o ano, quero mostrar os cinco livros que quero e vou ler até o final do ano...

1. Americanah – Chimamanda (SINOPSE DISPONÍVEL NO SITE DA EDITORA).


“Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra.
Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência.
Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo”.


2. Os treze problemas – Agatha Christie (SINOPSE DISPONÍVEL NO SITE DA EDITORA)


“Mistérios sem solução. Fatos verdadeiros, prosaicos e que ninguém jamais conseguiria explicar. É com o objetivo de discutir esses casos que estão no limiar do entendimento humano que surge o Clube das Terças-Feiras, um grupo eclético formado por um escritor, um artista, um sacerdote, um ex-comissário da Scotland Yard e um procurador. O sexto elemento do grupo é na verdade a dona da casa onde acontecem as reuniões. Seu hobby é o tricô, mas enquanto trabalha com as agulhas, Miss Marple ouve cada relato com atenção. Aparentemente o dia a dia no pacato vilarejo de St. Mary Mead lhe trouxe certa experiência de vida para resolver mistérios que aos olhos comuns parecem não ter solução”.


3. A maldição do espelho – Agatha Christie (SINOPSE DISPONÍVEL NO SITE DA EDITORA)


“O pacato vilarejo de St. Mary Mead está mudando. Novas casas estão sendo construídas, atraindo novos moradores, e agora o povoado tem até um supermercado! De sua janela, Miss Marple assiste a tudo isso e fica curiosa ao saber que a estrela de cinema americana Marina Gregg se mudou para uma das mansões da região. Seu interesse aumenta quando, durante uma das festas na casa da atriz, uma das convidadas morre após tomar um drinque envenenado. A atriz tem certeza de que a bebida havia sido preparada para ela – mas quem poderia querer matá-la? E por quê? Buscando responder a estas perguntas, Miss Marple embrenha-se no passado dos envolvidos, fazendo de A maldição do espelho um dos mistérios mais psicologicamente intensos de Agatha Christie”.


4. Urupês – Monteiro Lobato (SINOPSE DISPONÍVEL NO SUBMARINO)


“Lançado em 1918, este livro apresenta pela primeira vez um dos personagens mais marcantes da literatura lobatiana: o caipira Jeca Tatu, um "sombrio urupê de pau podre a modorrar silencioso no recesso das grotas". Com ele, Lobato antecipa uma postura ecológica ao defender o meio ambiente, explorando temas como a queimada e o desmatamento no Vale do Paraíba, alertando, com o conto "Velhas Pragas", sobre as causas do empobrecimento do solo”.


5. Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley (SINOPSE DISPONÍVEL NO SITE DA EDITORA)


“Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford”.




E vocês? Estão perto de cumprir a meta de vocês???
Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. muito boa sua escolha. rainha do crime, ela e d+ , admirável mundo novo com certeza esta na minha lista. muito legal seu post e a proposito parabéns pelo aniversario do blog.
    beijoooos S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA <3 Amo Agatha, Vou mandar marcador do blog para você pela Heloíza terça-feira. Beijos.

      Excluir
    2. serio muito ,obrigado.

      Excluir