Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Vincent - Barbara Stock

Olá... Olá... Olá... Hoje irei comentar sobre minha mais recente leitura:



Essa é a primeira graphic novel que leio, ela é roteirizada e ilustrada pela holandesa Barbara Stock, que trabalhou por três anos para a conclusão dessa obra, e contou com o apoio do Museu van Gogh de Amsterdã.
Os traços são muito coloridos e bem próximos dos traços do pintor, em especialmente os tons de amarelos. A história começa em 1888, com a ida de van Gogh para Aries, sul da França. E retrata a fase mais marcante e mais produtiva em termos de quantidade e qualidade da obra do pintor. E retrata o restante de sua vida.
Embora seja uma narrativa breve, ela consegue nos apresentar a complexidade de sentimento vivido pelo artista, além de nos mostrar o quão apaixonado por sua arte ele era. Barbara consegue captar a ambiguidade de sentimentos vividos por van Gogh, seus períodos de calma e de turbulências de forma incrível. A qualidade da edição está maravilhosa.




Além disso, a obra trás trechos de cartas trocadas entre van Gogh e Theo, seu irmão que sempre lhe deu apoio emocional e suporte financeiro:




E trás minhas obras favoritas do pintor:













  

Eu já havia assistido um documentário produzido pela BBC, chamado "O poder da Arte", e van Gogh é vivido por ninguém mais ninguém menos que Benedict Cumberbatch, meu queridíssimo Sherlock.
Caso queria conhecer as obras do pintor assista ao vídeo com a Galeria Completa. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Oi, flor!
    Eu me interessei muito por essa obra! Nunca li uma graphic novel e me pareceu um ótimo começo. Não tinha entendido que havia uma parte textual também, capaz de nos fazer compreender melhor esse grande artista. Gostaria de saber se a obra traz algumas das pinturas do Van Gogh também, na sua versão original.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, o livro não traz as pinturas originais, mas podemos reconhecer várias delas através dos quadrinhos, e o mais legal é ver o pintor inserido na sua obra. é muito interessante. Tem esse vídeo que a cabeçuda aqui esqueceu de colocar o link, que mostra todas as obras dele: https://www.youtube.com/watch?v=YBMGVu6GTDw. Beijos.

      Excluir
  2. O livro parece ser bastante interessante :D
    Fiquei curiosa!!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr