sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Detalhes em Harry Potter e as Relíquias da Morte - J. K. Rowling



No post de hoje irei concluir a série de post sobre os detalhes que muitas vezes passam despercebidos nos livros de Harry Potter.
Como se trata do último livro, todas as pontas soltas são amarradas, então deixei alguns fatos dos livros anteriores para serem mencionados nesse post. Caso queira conferir os post anteriores é só clicar no link:


No 5º livro, Harry ganha um presente de Sirius, contudo só abre após a morte do padrinho, descobrindo se tratar de um espelho. Assim como Harry, não damos importância. Mas em Relíquias da Morte, esse presente se mostra bem útil, pois Aberforth consegue enviar Dobby para o porão dos Malfoy e salvar o trio, juntamente com Olivaras, Grampo, Dino e Luna.




Em Relíquias da Morte, Grindelwald recebe certo destaque e seu duelo com Dumbledore é mencionado varias vezes ao longo do livro. Mas Grindelwald e o famoso duelo já havia sido citado no 1º livro, quando Harry lê as informações da carta de Dumbledore no sapo de chocolate.

Gerardo Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam

Gerardo Grindelwald (jovem, em Relíquias da Morte)

Gerardo Grindelwald (idoso, em Relíquias da Morte)



Dumbledore deixa para Harry o Pomo de Ouro que ele capturou no seu primeiro jogo, que nem imaginávamos que seria importante para a história de Relíquias da Morte, pois Dumbledore deixa a Pedra da Ressureição dentro dele para Harry.





Quando Duda e Harry são atacados no 5º livro, tia Petúnia menciona os dementadores, quando interrogadas sobre como sabia sobre eles, ela responde que um garoto tinha dito a Lilian sobre eles, e ela tinha escutado. A principio pensamos ser Tiago, mas depois descobrimos que foi Snape, quando ele explicava para Lilian sobre o mundo mágico.





Então é isso, chegamos ao fim das postagens sobre os detalhes e pistas deixados ao longo da série de Harry Potter. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário