Pular para o conteúdo principal

TAG - Netflix


Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei responder a BOOK TAG Netflix. A TAG foi criada pelo canal A Darker Shade of Whitney, e traduzida pela Aione do canal Minha Vida Literária. Vamos às perguntas:

1) Vistos Recentemente: O último livro que você leu


Reli esse livro para a leitura em conjunto com os meus alunos do 7º Ano. August nasceu com uma anomalia facial genética. Devido a essa anomalia ele teve de passar por vários procedimentos médicos e nunca havia frequentado a escola, sua mãe lhe dava aulas em casa. Mas como sua saúde está estável e ele não necessita de tanto acompanhamento médico, sua mãe decide que ele deve começar a frequentar uma escola regular, apesar das relutâncias ele aceita – a história do livro é basicamente essa: como foi o primeiro ano de escola de August.
É uma historia sensacional sobre aceitação, respeito, sobre ser humano, com diversos pontos de vistas, o que torna o livro ainda mais sensacional. Vale muito a pena.


2) Principais Escolhas: Um livro que te recomendaram baseado em um livro que você leu antes.


Quando cursava o 8º Ano, antiga 7ª Série, li todos os livros do Arthur Conan Doyle, e me apaixonei, então um amigo lindo, fez o favor de me viciar em Agatha Christie com o fantástico Assassinato no Expresso Oriente. Então hoje temos a Ana Claudia viciada em livros graças a Sherlock e Poitot...


  
3) Adicionados Recentemente: O último livro que você comprou.


É claro que irei completar minha coleção de Harry nessa edição divosamente ilustrada. Comprei junto com essa lindeza Origem de Dan Brown, mas como está na pré-venda, só será enviado no começo de Outubro.


4) Populares na Netflix: Livros que todo mundo conhece - 2 livros que você já leu e 2 livros que você ainda não leu

LIDOS



Quem não conhece a história do marujo desafortunado Edmond Dantès??? Que livro MARAVILHOSO. Temos post aqui no blog: LINK.




O que dizer da história de Anne Frank??? Aquele nó na garganta de ver todos os planos, sonhos dela, e saber com tudo termina... Temos post aqui no blog: LINK.


NÃO LIDOS



Parece que todo mundo já leu menos eu... quero muito ler esse livro, pois ele fala do período da Segunda Guerra Mundial e parece que sobre o pós-guerra, que é um tema que me chama muito a atenção.





Gostei MUITO de A revolução dos Bichos e estou muito curiosa para ler esse livro.


5) Comédia: Um livro engraçado e divertido


Eu só mais de assistir comédias do que ler livros engraçados. E o humor desse livro é o estilo de humor que eu gosto de ler – irônico, sarcástico.
Rob é dono de uma loja de discos está à beira da falência, seus únicos amigos são dois fanáticos por música que fogem de qualquer conversa adulta, para completar sua namora, Laura, decide terminar o relacionamento. Como um homem adulto que é, Rob resolve fazer um TOP 5 dos términos de namoros mais dolorosos e significativo que já teve, e como vingança deixa Laura de fora. Super maduro, não???
Isso resume bem a personalidade do Rob, durante toda a leitura fiquei pensando – QUE CARA PATÉTICO, infantil. Mas isso torna o livro muito divertido, e Nick possui um humor ácido, o que torna a obra fantástica. É um livro leve, de leitura rápida, embora tenha algumas cenas +18 e muitas crises de identidade.


6) Dramas: Um personagem que é Rei/Rainha do Drama



Pois é, além de infantil, Rob é MEGA dramático. DRAMA QUEEN EVER.


7) Animação: Um livro com desenhos na capa



COMO NÃO INDICAR ESSE LIVRO??? Sempre que tiver a oportunidade eu recomendarei esse livro, é sensacional e SUPER NECESSÁRIO, LEIAM.
A história gira em torno do desaparecimento de Park So-nyo, 69 anos, mãe de 4 filhos e o esposo moravam na aldeia onde ele cresceu. E fazia tempos que os filhos não iam até a aldeia. Pensando que era um fardo fazer duas comemorações, com dois rituais ancestrais próximos, Park So-nyo sugeriu que se reunissem apenas no aniversário do marido, um mês antes do seu.
Ao chegar a Seul para visitar os filhos e comemorar o aniversário dos dois, ela acaba se perdendo no marido em meio à multidão na plataforma da estação de metrô. O marido, que sempre andou na sua frente, durante os mais de 50 anos de casamento, simplesmente supôs que a esposa o seguia, sendo essa é a última vez em que Park é vista.
O livro é dividido em 4 capítulos e um epílogo, e cada capítulo é narrado por uma pessoa: de uma filha (que é escritora), o filho mais velho (que é diretor de marketing de uma construtora), do marido e da própria mulher desaparecida, e o epílogo é narrado novamente pela filha. É a forma como a história é narrada é muito interessante, é como se sua consciência estivesse lhe contando coisa que você fez: “Para você, Mamãe era sempre Mamãe. Jamais lhe ocorrera que ela tivesse tido 3, 12 ou 20 anos de idade. Mamãe era Mamãe. Já tinha nascido Mamãe”, reforçando mais ainda o sentimento de remorso do livro.


8) Ver de Novo: Um livro ou série que você quer reler


São tantos, mas como tenho de escolher. Com certeza esse é um dos melhores livros que já li na minha vida, quero muito comprar a edição da Martin Claret e reler esse livro.
Em certos momentos o livro mais parece uma lista telefônica do que um romance, de tanto personagens que surgem, e achei difícil de acompanhar, mas depois acabei me acostumando, e há personagens que mudam mais de nome do que a Beyonce muda de roupa no show... mas como já disse dá para se acostumar.
O que me chamou a atenção é a teia de histórias que o autor construiu: pois de certa forma todas as histórias dos diversos personagens, estão interligadas (mesmo que às vezes eles não saibam), e com isso não há um único protagonista, mas sim, vários protagonistas, incluído o próprio narrador, que sabe tudo e dá seus palpites em vários momentos – palpites esses INCRIVEIS, o livro não seriam tão maravilhoso sem seu narrador.
Em meio a tantos personagens, que não são de um todo coadjuvante, pois em alguns momentos são o foco da narrativa, mas que não são de um todo protagonista, fica difícil apontar um protagonista, mas se fosse para escolher um protagonista, eu concordo com a Vevs, e escolheria Jean Valjean, pois de todos, ele é o que mais é mencionado.
Jean Valjean, é um grilheta, um forçado (condenado a trabalhos forçados nas galés por 19 anos – 5 anos por ter roubado pão para alimentar os sobrinhos, e 14 anos pelas tentativas de fugas), que ao ganhar a suposta liberdade, se vê abandonado e rejeitado por todos, encontra-se numa situação lastimável, até ser acolhido por Dom Bievenu, encontro esse que mudaria sua vida completamente.


9) Documentários: Um livro de não-ficção que você recomenda



Não sou de ler não ficção, então não conheço muitos. Mas esse livro é essencial.
O livro é derivado do discurso feito pela autora no TEDx Euston. Caso se interesse assista a esse vídeo: Sejamos todos feministas – Chimamanda Adichie.
A forma como ela coloca a situação da diferença entre gênero é:

- muito clara, com exemplos do dia-a-dia, e de diversas situações que ela presenciou.

- direta, sem rodeios ou meios termos, tornando a leitura bem rápida impactante.

- cômica em alguns pontos, eu li o livro enquanto esperava minha vez na fila dos Correios, e fui obrigada a rir em determinados pontos, não consegui segurar, devo ter passado por doida, mas tudo bem.

O único ponto ruim é o fato dele ser muito curto, queria ler mais.  E o engraçado é que alguns pontos que ela abordou me fizeram lembrar desse post super rápido que escrevi a algum tempo: Morro de preguiça de...


10) Ação e Aventura: Um livro repleto de ação e aventura



O livro tem uma temática futurista, e se passa no ano de 2044. Esse mundo vem enfrentando uma grande crise energética (tanto elétrica como de combustível), e destruição ambiental, com muita poluição (da água, do ar) o que torna muito mais viável que as pessoas façam as coisas em sua própria casa, como trabalhar, estudar, fazer compras, etc.
Pensando nisso, James Halliday, um nerd aficionado pelos anos 80 (época de sua adolescência), desenvolve junto com seu amigo Og, a plataforma OASIS, que é uma plataforma de realidade virtual. A maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo no OASIS: estudando, trabalhando, jogando e interagindo umas com as outras, assim elas economizam combustível (recurso escasso), evitam ficar muito tempo em contato com a poluição e tem mais acesso a cultura e informações. Temos post aqui no blog.


11) Lançamentos: Um livro que acabou de sair ou que sairá em breve e que você está louco para ler.



Já até comprei, estou aguardando chegar, e estou com expectativas altíssimas para a leitura, pois AMEI os livros do Dan Brown que abordam temas relacionados a biologia, Ponto de Impacto e Inferno.


Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr