quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Melhores Leituras de 2015

Olá... Hoje irei fazer o TOP 5 das melhores leituras de 2015. Ao todo eu li 30 livros e 12 quadrinhos em 2015, e foi o primeiro ano que anotei todos os livros lidos, então essa quantidade servirá como meta para os demais anos – ler no mínimo 30 livros no ano, eu sei que uma quantidade pequena, mas esse é meu ritmo de leitura.
Dito isso vamos ao TOP 5, a ordem dos livros será a ordem de leitura.



Livro MARAVILHOSO, demorei 3 meses para ler, mas valeu muito a pena. Nesse livro Victor Hugo nos conta a história de Jean Valjean, um grilheta, que após cumprir 19 anos de pena consegue a tão sonhada liberdade, mas devido a sua condenação Valjean se vê em uma situação miserável... O livro possui muitas reviravoltas e muitas aventuras. Vou deixar os link para o post sobre a obra.




Eu já havia assistido ao filme antes de ler o livro, mas isso não prejudicou em nada a leitura. O livro se passa antes, durante e depois da II Guerra Mundial, mas se você procura um livro que fale sobre a II Segunda Guerra Mundial, abordando bombardeios, batalhas, sangue, destroços – ESQUECE; essas coisas aparecem no livro, mas não como base da narrativa, e sim como algo inevitável em um período de guerra. A obra aborda a amizade, sem esquecer “das palavras" e do poder que elas carregam, mas o foco do livro é o próprio ser humano, em sua complexidade, um ser multifacetado. Link para o post sobre o livro.



Eu assisti ao filme e AMEI, procurei saber mais sobre o filme e descobri que havia sido baseado nesse livro, e logo comprei e li. É LINDO... Henry, o protagonista, tem uma rara condição genética, que lhe permite viajar no tempo, mas ele não consegue controlar para onde vai ou quando vai. Certo dia ele encontra Clare, que o conhece desde os 9 anos, mas ele não há conhece. Já tem post aqui no blog, e SUPER indico.



QUE LIVRO SHOW... Machado é um escritor fantástico. Como o título já diz, a obra nos apresenta as memórias póstumas de Brás Cubas, que são contados por ele próprio do além-túmulo sem reservas. Link para o post.



Um casal que mora em um aldeia estão indo para Seul, para visitar os filhos, mas a esposa se perder do marido no tumulto da estação, e os restante do livro narra os filhos a procura da mãe. O livro é curto, possui 236 páginas, e é escrito com simplicidade, ele tem um tom de DÊ VALOR ANTES QUE PERCA, sem ser pedante; é TRISTE, MUITO TRISTE mesmo, sem ser clichê, traz a máxima VALORIZE QUEM AMA, sem ser apelativa. Link para o post.


Espero que tenham gostado... Peço que ajudem a divulgar o blog. 
Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Achei as leituras muito interessantes, algumas eu já tinha ouvido falar e até tenho vontade de ler e as que eu não conhecia com o pouco que você escreveu me despertou o interesse em lê-los.
    Beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super recomendo todos - leia, e depois me conta o que achou. Beijos.

    ResponderExcluir