quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Economizando na compra de livros.

Olá, vamos falar de coisa boa? A Black Friday é sexta-feira agora...



Já fizeram a lista??? Eu já fiz:



E o presente da minha linda AS (amigo secreto de Natal que está rolando no grupo Devoradores de livros).
Mas antes de sair comprando que nem louco, é bom dar uma comparada nos preços antes e durante Black Friday, para não acabar comprando nada pela “metade do dobro” do valor do produto, o que infelizmente costuma acontecer em alguns casos.
O ano passado eu fiz um post sobre isso, mas não custo repetir, né? Existem alguns sites que nos permitem comparar preços em diversas lojas, mas cuidado, algumas das lojas listadas não tem boa reputação. Então observem com atenção as recomendações e reputações das lojas, compro direto nos sites: Submarino, Americanas, Extra, Saraiva (demoro mais chegou), Amazon. Vamos aos sites de comparação.
O Google oferece a opção Shopping: Digite o nome da obra desejad no campo de busca do Google, e selecione a opção SHOPPING, caso não apareça, é só clicar em MAIS (ela está escondida ali):


Vai abrir essa página:



Outro site que pode ser utilizado é o Buscapé, é só digitar o nome da obra na caixa de busca e comparar:



Podemos utilizar também o BondFaro, que funciona de forma semelhante ao Buscapé, só digitar o nome da obra no campo de busca e comparar:



É uma dica que serve para todas as compras, pois como você podem ver, existe uma grande diferença no valor de uma mesma obra de uma loja para outra, isso ocorre também com outros produtos. Não esqueçam de incluir o frete, pois algumas lojas oferecem frete grátis para alguns produtos e isso pode fazer a diferença no valor total da compra, uma vez que algumas lojas cobram o frete com valor superior ao do produto.

Há também a opção de comprar o livro usado, para isso você pode recorrer a dois sites: Estante Virtual e MercadoLivre; novamente a questão é está atento à reputação do vendedor e perguntar caso tenha dúvida. Nesses dois casos é interessante pedir fotos da obra, para saber o estado de conservação e ficar atento na descrição do produto. Já comprei nesses dois sites e nunca tive problemas.

Espero que as dicas tenham ajudado e que tenham gostado. Peço que ajudem a divulgar o blog. Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário