Pular para o conteúdo principal

TAG - Carnalivros e Folia literária



Tudo bem com vocês??? Hoje irei responder a TAG Carnalivros e Folia literária, que vi no canal Tô pensando em ler, e caso queira conferir o vídeo original segue o link. Então vamos às perguntas:

1. Abre-alas e Comissão de Frente: um livro que você indicaria para as pessoas que querem começar a ler e se interessar por livros e leitura.


Não tem como indicar outro livro a não ser Extraordinário. Esse livro é sensacional, com uma linguagem super tranquila, além de uma fluida e envolvente. Já tem post aqui no blog, onde comento mais sobre o livro.


2. Bloco de Carnaval: um livro que você pode indicar a todos, independente de idade e gosto literário.


Não li nem assisti nenhum comentário negativo sobre esse livro, então creio que seja uma recomendação certeira. Também já tem post aqui no blog, caso queira conferir é só clicar no link.


3. Pierrô, Arlequim e Colombina: um romance com um triângulo amoroso.


É único que me vem a cabeça, é a trilogia Jogos Vorazes, embora sempre tive certeza que a Katniss fosse ficar com o Boy do pão e esse nem de longe foi o tema mais recorrente na narrativa, o que eu amei.


4. Galo da madrugada: um livro que você virou a noite lendo.



Não tem como ser outro se não a Trilogia Encantados, os dois primeiros, O garoto dos olhos azuis e O garoto que tinha asas me mantiveram acordada até às 4h da manhã para concluir a leitura e isso só não aconteceu com o último, O garoto que eu abandonei, pois passei um dia inteiro lendo e consegui concluir ele no início da noite.


5. Samba, Marchinhas, Frevo e Maracatu: um livro com temática musical.


Em Alta Fidelidade o personagem principal trabalha em uma loja de discos e é fissurado em música e em TOP 5. É um livro divertidíssimo, com um humor irônico e ácido, característico de Nick Hornby.


6. Máscaras e fantasias: um livro de fantasia que você amou ler.


Amo de paixão essa trilogia, e não canso de indica-la. Já tem post sobre os três livros da trilogia: Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta.


7. Clóvis e bate-bolas: um livro assustador e de dar medo.


Sou cagona PACAS, então não leio terror. Mas um livro que tive vontade de colocar no congelador foi O Cão dos Baskerville. Já tem post aqui no blog, onde comento mais sobre o livro.


8. Confete e serpentina, glitter e purpurina: livros que tragam alguma representatividade e diversidade seja de sexo, raça, cor, gênero, opção sexual ou cultural.


Os dois mundos de Astrid Jones é um livro incrível sobre respeito e amor próprio. Já tem post aqui no blog, onde comento mais sobre a história.


9. Circuito Barra-Ondina: um livro alto astral, alegre, bem verão e praia, que representa o espírito do carnaval.


É um quadrinho sensacional, divertidíssimo e que vale muito apena a leitura.


10. Nota dez: aquele livro que, assim como o samba-enredo da escola de samba, você dá nota 10.


Se tornou meu livro favorito da vida. Amo muito tanto a obra como o musical, já tem post aqui no blog, caso queira conferir basta clicar no link.


11. Quarta-feira de cinzas: um livro que te deixou na bad após a leitura ou um livro para curar a ressaca literária.


As Boas Mulheres da China trás histórias reais coletadas pela jornalista Xinran, e muitas dessas histórias me deixaram muito angustiada. O post deve sair em abril.


Então é isso. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr