segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Viajei com: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson


Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei comentar sobre o primeiro volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, o comentadíssimo The Kiss of Deception de Mary Pearson.


Nele temos a história da Lia, primeira filha e princesa de Morrighan. Nesse universo cheio de tradições e costumes, as primeiras filhas de um casal costumam ter dons, concedidos pelos deuses.
O reino de Morrighan e o reino de Dalbreck sempre tiveram uma relação instável, embora amigável, pois ambos os reinos possuem desavenças com o reino de Venda, ou como eles costumam chamar o reino dos bárbaros. Numa tentativa de unir os dois reinos, para fortalecê-los contra Venda, o pai de Lia propõe casamento entre ela e o príncipe de Dalbreck.
Irritada por ser tratada com um peão em um jogo, ela e Pauline, sua dama de companhia e amiga, decidem fugir para a cidade natal de Pauline.
É claro que o príncipe não gostou nada de ser rejeitado e vai atrás dela para conhece-la e entender toda essa situação. E Venda que não possuem interesse algum na união dos dois reinos, envia um assassino para matar Lia e acabar com união.
A autora não deixa claro no inicio quem é o assassino e quem é o príncipe, mas eu logo saquei quem era quem. O livro é narrado em primeira pessoa, mas tanto da perspectiva da Lia, como do príncipe, do assassino e de Pauline.
Gostei muito da narrativa, achei fluída e bem descritiva, sem ser cansativa, permitindo uma leitura super rápida. Achei a linguagem tranquila, já que se trata de um livro jovem adulto, mas bonita e até poética. Gostei construção da história, embora gostaria de enfoque maior nos aspectos políticos da decisão de Lia, e menos no “triângulo amoroso” que não era um triângulo amoroso. Gostei dos personagens, me identifiquei muito com a impulsividade da Lia e torci muito por Rafe, que para mim sempre foi a escolha de Lia, a edição do livro dispensa comentários, pois a Dark Side ARRASSA nas edições.
O livro termina em um cliffhanger que me deixou ansiosíssima pela continuação, The Heart of Betrayal, que li logo em seguida, e irá sair resenha semana que vem.
Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos a até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário