Pular para o conteúdo principal

Viajei com: The Beauty of Darkness - Mary E. Pearson


Tudo bem com vocês??? No post de hoje irei comentar sobre o livro The Beauty of Darkness de Mary E. Pearson. Esse é o terceiro volume da trilogia As Crônicas de Amor e Ódio, composta por The Kiss of Deception e The Heart of Betrayal. Por se tratar do último volume da trilogia é lógico que haverá spoiler dos volumes anteriores.



Sinopse: A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.
Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder.
Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.


A escrita da autora continua sensacional, a construção do mundo e dos personagens é muito legal. Mas a finalização da trilogia teve pontos positivos e pontos negativos.
Após a fuga de Venda, Lia, Rafe e seus amigos tentam chegar a Dalbrecke em segurança, para posteriormente informar Morrighan dos planos do Komizar. Devo confessar que me decepcionei um pouco com Rafe, pois ele se mostra MUITO machista, deixando Lia fora das decisões que precisam ser tomadas, mas aos poucos ele vai se redimindo, o que gostei muito, e faz sentindo, pois anos de uma cultura patriarcal, uma mulher participar das decisões e se envolver nas tramas políticas causa estranhamento, o que ter uma mente aberta pode muito bem resolver.
Empoderamento feminino na história é sensacional, as personagens femininas não são masculinizadas, possuem sua feminilidade, mas não baixam a cabeça e mostram do que são capazes, além da amizade entre elas.
Gostei muito da trama política ter sido trabalhada, bem como a parte histórica dos três reinos, e uma mensagem clara nesse ponto é que “os vencedores escrevem a historia”, e que nem sempre o que é contado como história é a verdade dos fatos. E gostei do destino dos reinos, de como a autora deu um destino bacana para cada um.
Mas achei o começo muito enrolado e o final muito abrupto, como se ela pensasse que tinha outro livro pra continuar a história, e nas últimas 70 páginas ela percebeu que não tinha, que esse era o último, e correu para resolver tudo.
Desde o princípio ficou claro que o livro não focaria no triângulo amoroso, que na verdade nem existe, pois a Lia nunca sentiu mais que amizade por Kaden, mas alguns detalhes ficaram de lado, como o dom.
Por exemplo, gostei do final do Kaden, embora o personagem poderia ter sido mais explorado, assim como o destino final da Lia e do Rafe. Talvez a autora volte a escrever algo nesse universo e explore mais a história desses personagens.
A batalha também não foi bem desenvolvida, foi aquela criando aquela expectativa, uma batalha gigantesca, terrível e... puft, piscou o olho e já acabou, e eu estava esperando uma batalha mais épica como em O Senhor dos Anéis ou Harry Potter.
O livro foi ruim??? De forma alguma, achei um bom fechamento de trilogia, mas que poderia ter entregado mais. É um prato bem feito, bem executado, mas não é um prato excepcional. A autora parece ser bem atenciosa com seus leitores, pois quando postei as fotos dos livros no meu Instagram ela curtiu, o que me deixou bem surpresa. Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr