segunda-feira, 6 de março de 2017

Viajei com: Uma Mulher Livre - Danielle Stell


Tudo bem com vocês??? No post de hoje quero conversar um pouco sobre o livro Uma Mulher Livre de Danielle Steel.

Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional.


A história começa no inicio século XX, e narra a historia de Annabelle, uma jovem linda, rica e criada por pais unidos e amorosos, em suma, uma jovem sem muitas preocupações além de encontrar um bom esposo, que compreenda sua paixão pela medicina e concorde que ela permaneça fazendo trabalhos voluntários nos hospitais. Pois embora seja bem-nascida e instruída, não alimenta esperanças que seu sonho de se tornar médica possa se tornar realidade, uma vez que isso não é bem visto pela sociedade.
Mas quando seu pai e seu irmão morrem no naufrágio do Titanic sua vida muda. O livro traz a trajetória de uma protagonista injustiçada pela vida, que enfrenta muitos infortúnios e lutas mas que apesar de tudo permanece guerreira, que enfrenta a sociedade. Sabe aquele tipo de livro que te inspira a lutar por seus direitos e seus objetivos? É disso que estamos falando quando nos referimos a esse livro. Não recomendo que leiam a contra-capa, pois ela traz uma informação que adianta um pouco o que vai acontecer, o que não achei tão legal, pois a surpresa é mais interessante e impactante.
O pano fundo histórico e cultural da obra é incrível, e muito interessante o fato da autora abordar os preconceitos que as mulheres enfrentavam nessa época, muito dos quais permanecem até hoje. Há certas passagens que percebamos que a autora não teve de imaginar como a sociedade da época reagiria, basta olhar certos exemplos atuais, mesmo já tendo se passado um pouco mais de 100 anos. Mas também percebemos que felizmente já evoluímos em alguns aspectos. Em certos momentos achei um pouco forçado alguns acontecimentos, mas entendo a intensão da autora.

Gostei MUITO da reta final do livro, pois foi algo espaçado, desenvolvido. Embora o final seja um pouco aberto. Então fica aqui a minha recomendação. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário