Pular para o conteúdo principal

Viajei com: Como se apaixonar - Cecelia Ahern


 
Tudo bem com vocês??? Hoje quero comentar sobre o livro Como se Apaixonar da Cecelia Ahern.


Christine é a dona de uma agência de emprego, mas sua empresa possui um diferencial, ela sempre procura o “casamento” perfeito entre: personalidade do cliente, responsabilidades, ambiente de trabalho, remuneração, buscando a completa satisfação de seus clientes com sua nova carreira.
Mas ela própria não está plenamente satisfeita com a sua vida. Enquanto busca um lugar que lhe traga boas recordações ela encontra Simon. Simon está passando por situações difíceis e está tentando se matar. Christine tenta com ajuda das técnicas aprendidas em livros de autoajuda convence-lo a não continuar, mas não consegue.
Abalada com o ocorrido, Christine começa a refletir sobre a própria vida, se ela está valendo a pena ou não, e chega a conclusão que precisa buscar sua felicidade, e desiste do seu casamento sem amor com Barry.
Alguns dias depois ela encontra Adam, um DEUS GREGO DE LINDO, que não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com a própria vida. Christine ainda abalado por conta de Simon, tenta ajudá-lo. Adam cede, e dá uma chance dela o ajudar, mas a avisa que se em duas semanas nada mudar ele irá levar seu plano até o fim.
Gostei MUITO da história, a narrativa é envolvente e fluída. O livro é narrado em primeira pessoa, sobre a perspectiva da Christine, o que é interessante, pois sabemos apenas o que ela sabe e o que ela expõe. Gostei muito do final, embora previsível, mas é muito fofo, muito acalentador.
A história me fez refleti muito sobre como às vezes ficamos tão focados em determinados problemas que nos esquecemos das belezas, surpresas e oportunidades que estão ao nosso redor.
Outro fato mencionado no livro que me chamou muito a atenção é sobre a importância do apoio dos pais aos filhos, sobre a importância do dialogo entre eles. O pai de Christine teve de criar sozinho as três filhas, então ele as ouvia muito, tentando compreender suas necessidades, suas angústias, apoiando, mas não de forma incondicional, mas com equilíbrio, dando limites, dando amor, mas as preparando para tomar decisões, e isso é muito importante.
A leitura também é bem divertida, pois Christine busca soluções para as situações que está vivendo em livros de autoajuda, o que acaba não dando muito certo as vezes, além disso, o títulos dos capítulos começam sempre com: COMO..., como se fosse os livros de autoajuda que ela está lendo.
Então é isso pessoal, fica super recomendado a leitura. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 1

Olá... Como eu prometi no vídeo sobre minha coleção de Harry Potter, irei disponibilizar alguns itens para imprimir, hoje irei postar a prova do Lockharts no 2º Ano, Bilhete para o trem de Hogwarts, como fazer um berrador, o bilhete de R.A.B. e alguns papercraft. Semana que vem eu posto mais. Espero que gostem. Berrador Berrador BILHETE R.A.B - Horcruxes Caixa de feijõezinhos de todos os sabores. Caixa para sapo de chocolate. Papercraft Harry Potter Papercraft da Hermione Papercraft do Voldemort Papercraft Rony Weasley

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 4

Olá, tudo bem com vocês??? Hoje irei postar mais alguns itens da série Harry Potter para serem impressos. Pois apesar de todos esses anos, a série continua presente em nossas vidas. Nesse post estarão disponíveis os Decretos Educacionais da Sapa Velha, mais conhecida como Umbridge e as edições do Profeta Diário . Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Itens da Série Harry Potter para imprimir - parte 2

Olá, ontem, dia 14/01/2106, nós fãs de Harry Potter recebemos uma triste  notícia , faleceu ontem o ator Alan Rickman, que interpretou  BRILHANTEMENTE  o professor Severo Snape. Realmente é um grande perda para os familiares, amigos, fãs, e para com toda a certeza para o meio  artístico , que perdeu um grande ator.  Como prometi na semana passada, hoje irei postar mais itens da série Harry Potter para imprimir. Hoje postarei as fichas do Ministério da Magia, da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, que aparecem no filme Harry Potter e as  Relíquias  da Morte – Parte 1 . Postarei também as fichas dos prisioneiros de Azkaban e os cartazes de procurados.     Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - em branco Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - questionário Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas - Alastor Woody Ficha Comissão de Registro dos Nascidos Tr